Saúde recebe moradores do Morada das Vinhas

Publicada em 02/07/2014 às 15:52

O secretário de Saúde, Gerson Vilhena, recebeu na semana passada uma comissão de representantes da Rede Social Morada das Vinhas para informações sobre o andamento dos projetos de saúde na zona norte da cidade. “Foi um encontro bastante positivo, onde tratamos da atenção que também está sendo dada pelos participantes desse grupo”, afirmou o secretário.

MAIS
Jundiaí abriga reunião de saúde para gestantes
Moradia de idosos é alvo de novo evento da saúde

Participantes da reunião receberam informações sobre o bairro e a zona norte

Participantes da reunião receberam informações sobre o bairro e a zona norte

O grupo, além de moradores como Geraldo de Souza Fernandes e José Dorta, contou com a presença do vereador Marcelo Gastaldo. Além do secretário, o grupo foi recebido pela diretora Carmem Juncal Tubini e pela a gerente regional de atenção básica, a médica Josyanne Rita Franco.

Um dos pontos abordados no encontro foi o andamento das obras de ampliação da unidade básica de saúde Morada das Vinhas, onde está sendo criando um espaço de reuniões para os grupos de gestantes, idosos, diabéticos ou hipertensos.

O plano apresentado mostrou que estão previstas também novas sedes para as unidades UBS Parque Centenário, UBS Vila Marlene e UBS Corrupira.

Sobre a unidade de pronto-atendimento (UPA) na região, foram mostradas as etapas de andamento da UPA Vila Hortolândia 24 Horas, que vai trabalhar com a zona norte, e também das outras três UPAs, que vão atender as demais regiões da cidade. Em fase de aprovação de projeto no Ministério da Saúde, a unidade já teve área desapropriada.

As redes sociais territoriais, iniciativas de articulação comunitária que atuam em diversas regiões da cidade, são fomentadas pelo Senac Jundiaí e outras instituições. No caso do Morada das Vinhas, a participação de agentes comunitários de saúde na rede também formatou a proposta do novo parque em implantação no bairro, lançado no sábado (28).

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: fotógrafos – PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/02/secretario-de-saude-recebe-moradores-do-morada-das-vinhas/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original