Fiscalização retira mais carros abandonados

Publicada em 03/07/2014 às 12:03

A Secretaria de Transportes, por meio da Divisão de Fiscalização de Trânsito, retirou esta semana mais dois carros abandonados da rua, em uma ação conjunta com a Guarda Municipal e a Fundação Municipal de Ação Social (Fumas). Somente neste ano, já foram retirados 85 veículos na mesma situação.

MAIS
Agentes de trânsito fazem mais de 7 mil atendimentos

Um dos carros recolhidos esta semana apresentava apenas a carcaça

Um dos carros recolhidos esta semana apresentava apenas a carcaça

A ação removeu dois carros que, de acordo com a lei 7.219 de 19 de dezembro de 2008, estavam abandonados. Um dos veículos, abandonado em um terreno baldio do Jardim Fepasa, apresentava apenas a carcaça.

“Recebemos uma denúncia alegando que o veículo estava no mesmo local há bastante tempo. Fizemos todo o procedimento necessário. Como o proprietário não retirou o carro após o adesivamento, foi feita a remoção”, explicou Amauri Costa, agente de trânsito responsável pela identificação, adesivamento e remoção de veículos abandonados em vias públicas.

O outro veículo removido, que se encontrava no Parque Centenário, além de apresentar as características de abandono, estava estacionado em cima da calçada, atrapalhando a passagem de pedestres.

Para avisar sobre veículo abandonado, basta ligar no telefone 156Após a denúncia, os agentes da Secretaria de Transportes vão até o local e, se constatado o abandono, é colocado um adesivo, para que o dono tenha ciência e retire o veículo da via. “Quase sempre os proprietários retiram no tempo estipulado, que é de cinco dias. Poucos são os casos em que precisamos do guinchamento”, diz Amauri.

A lei prevê que para ser considerado abandonado é necessário que o veículo possua uma das seguintes características: apresente somente a carcaça; tenha falta de um ou mais pneus; vidros quebrados, abertos ou ausentes; portas abertas ou destravadas; falta de placa; sinais de incêndio; sinais de depredação ou destruição; cobertura com lona ou qualquer outro material; mais de um pneu murcho e avarias.

Assessoria de Imprensa
Fotos: fotógrafos – PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/03/fiscalizacao-de-transito-retira-mais-carros-abandonados-das-ruas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original