UBS Guanabara promove oficina de chás e sabores
Publicada em 03/07/2014 às 18:37A unidade de saúde do Jardim Guanabara, na região do Retiro, abriga na próxima segunda-feira (7), a partir das 9h, um encontro chamado “Roda de Chá e Oficina de Sabores”, que vai contar com a nutricionista Rita de Cássia Stringari de Francesco e com a farmacêutica Ana Cláudia Jordão Rodrigues.
MAIS
 Secretário de Saúde visita rede social do Morada das Vinhas
Vila Marlene testa ‘check-up’ de idosos
No convite distribuído para moradores que frequentam a unidade, o texto chama as pessoas para participarem “de uma agradável reunião e aprender sobre plantas medicinais, ervas aromáticas e como usá-las para fazer chás, sal temperado e temperos caseiros”. Mas a gerente da unidade, Grazziela Brandt, informa que o evento é aberto a todos os interessados.
“Estamos aplicando na cidade uma política pública sobre esse tema que é do Ministério da Saúde, no setor de atenção básica. Além de valorizar esse conhecimento popular ao lado do saber científico, também estimula a plantar em casa e a compartilhar com os outros”, explicou a farmacêutica Ana Cláudia, que criou o projeto com a nutricionista Rita.
O evento acontece no salão da comunidade São Gabriel Arcanjo, na rua Guaicurus, 30.
Fitoterápicos
O projeto integra o setor de fitoterápicos na Secretaria de Saúde, que também conta com outras oficinas do gênero voltadas para a orientação do uso de chás caseiros. Também nesta segunda-feira (7) acontece um evento dessa linha na UBS Santa Gertrudes, a partir das 14h.
Além dessas atividades do programa “Você + Saudável”, da Secretaria de Saúde, a Prefeitura de Jundiaí também tem valorizado o tema nos chamados jardins sensoriais do Jardim Botânico, que recebem visitas de idosos organizadas por unidades de saúde, entidades filantrópicas e da Coordenaddoria do Idoso com observações de uso registradas como conhecimentos populares por estagiários do Centro de Referência de Educação Ambiental, da Secretaria de Educação.
José Arnaldo de Oliveira
Fotos: arquivo – PMJ
- 
				 31/10/2025 
				
					
					Parceria entre Prefeitura de Jundiaí e Hospital A.C. Camargo avança para aprimorar a rede oncológica do município - 
				 28/10/2025 
				
					
					VISAM reforça importância das ações de vigilância ambiental e proteção à saúde pública - 
				 18/10/2025 
				
					
					Outubro Rosa: Espaço Expressa recebe atividades especiais para as mulheres - 
				 17/10/2025 
				
					
					Dia D de Multivacinação em Jundiaí: saiba quais as vacinas disponíveis e onde tomar 
Baixe as fotos desta notícia na resolução original

