‘Sexta no Centro’ tem Grupo Araúna e Samba Chic

Publicada em 10/07/2014 às 18:55
Grupo Araúna apresenta o espetáculo "Chegança", que mescla dança e música

Grupo Araúna apresenta o espetáculo “Chegança”, que mescla dança e música

Nesta sexta-feira (11) acontece mais uma edição do programa “Sexta no Centro – Cultura e Gastronomia para toda família”, que traz uma programação musical bem brasileira. Os grupos Araúna e Samba Chic se apresentam a partir das 18h, na Praça Governador Pedro de Toledo, em frente ao Museu Histórico e Cultural – Solar do Barão.

A parte cultural também inclui apresentação da companhia teatral Arte Nativa e as exposições “Futebol Amador, uma paixão sem classes – Interação social no futebol amador de Jundiaí” e “Operários mãos à obra- O início da industrialização em Jundiaí”, no Museu Solar do Barão, que permanecerá aberto durante o evento.

LEIA TAMBÉM
‘Bee Gees Alive’ no Polytheama
Patrulha Noturna é atração no Encontro Nacional de Motociclistas

Completam as atrações uma variada praça de alimentação e feira de artesanato. Entre as opções gastronômicas estão barracas de comidas árabe, portuguesa, japonesa, italiana, doces, lanches, espetos, salgados, tapioca, crepes, milho verde, pães e biscoitos.

O projeto “Jundiaí Feito à Mão” também marca presença no evento com a exposição de artesanato, que reúne trabalhos de patchwork, pintura em tecido, sabonetes artesanais, bijuterias, pintura em madeira, peças recicladas, entre outras.

Atrações musicais
O Grupo Araúna abre a programação, às 18h, com o espetáculo “Chegança”. Com duração de uma hora, a apresentação mescla dança e músicas da cultura popular brasileira, que vão de baião de princesa, do Maranhão à Ijexá, baião, jongo, congo do Espírito Santo, coco de roda e samba de roda. Em suas apresentações além da música, representada um grande número de instrumentos de percussão e violão, o grupo incorpora também a poesia, a interpretação e a dança, encantando o público por onde passa.

Grupo Samba Chic leva ao público o melhor da música popular brasileira

Grupo Samba Chic leva ao público o melhor da música popular brasileira

Na sequência, o samba toma conta da praça com o Grupo Samba Chic. Formado pelos músicos Fábio Borracha e Cássio Soares, o grupo leva ao público o melhor da música popular brasileira. O repertório é variado, do tradicional samba de raiz até os dias atuais, além de novos arranjos para o pop rock nacional e MPB, com uma nova roupagem de samba.

Viviane Rodrigues
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/10/sexta-no-centro-apresenta-grupo-arauna-e-samba-chic/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original