Educação abre inscrições para creches
Publicada em 11/07/2014 às 18:34A Secretaria de Educação abre na próxima terça-feira (15) o período de inscrições para as creches municipais e instituições conveniadas de Educação Infantil, de meio período e de período integral, que atendem crianças de 4 meses a 3 anos de idade. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de julho, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h, no Núcleo Administrativo de Creche (NAC), localizado no na avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens (Complexo Argos).
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Conforme determina o decreto 24.302, de 11 de março de 2013, o período de inscrição é trimestral, ou seja, ocorre entre os dias 15 e 30 dos meses de janeiro, abril, julho e outubro. As famílias interessadas devem residir em Jundiaí e no ato da inscrição apresentar cópia dos seguintes documentos:
1- certidão de nascimento da criança;
2- comprovante de residência atualizado em nome do pai, da mãe ou do responsável legal. Serão considerados: conta de água, conta de energia elétrica, conta de telefone fixo, cópia do contrato de aluguel, cópia do carnê do IPTU de imóvel localizado em Jundiaí ou cópia de cadastro da Fumas (Fundação Municipal de Ação Social);
3- cédula de identidade (RG), CPF e carteira profissional (páginas: foto, verso e último registro) do pai, da mãe ou do responsável legal;
4- informativo de renda de todos os membros da família que residam com a criança, podendo ser um – ou mais quando existir – dos seguintes documentos:
a) último holerite
b) atestado do empregador com reconhecimento de firma
c) pró-labore e última declaração de imposto de renda, no caso de profissional autônomo
d) comprovante de benefícios sociais: auxílio-moradia, auxílio-reclusão ou seguro-desemprego.
No ato da inscrição, os interessados ainda devem assinar a documentação, confirmando serem verdadeiras todas as informações prestadas.
ASSISTA À REPORTAGEM COM AS INFORMAÇÕES:
Para fins de planejamento e organização do atendimento das crianças, o decreto também estabelece que serão observados critérios como a renda total da família, as condições de moradia, o contexto familiar, a ausência dos pais ou responsáveis legais e demais adultos da família, por necessidade de atividade remunerada, e a idade da criança e a data em que foi realizada a inscrição.
Uma comissão, formada por assistente social, médico pediatra da Secretaria Municipal de Saúde e representantes da Secretaria de Educação e do Conselho Tutelar, fará a análise dos documentos e dos casos. Posteriormente, será publicada a lista de inscrições deferidas na Imprensa Oficial.
Roberta de Sá
Foto: Alessandro Rosman
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