Secretaria de Educação de Jundiaí recebe prêmio nacional

Publicada em 11/07/2014 às 19:30

Jundiaí está entre os 100 municípios do País selecionados para o 8º Encontro Nacional de Secretários de Educação: Educando 2014, promovido pela empresa Premium Brasil Group Eventos Nacionais e Internacionais. Pelas ações e projetos desenvolvidos, a Secretaria de Educação vai receber o prêmio Gestor Nota 10. O evento e a premiação ocorrerão na Bahia, entre os dias 17 e 20 de agosto.

LEIA TAMBÉM
Educação abre inscrições para creches

ecretário Durval Orlato receberá o prêmio nacional

ecretário Durval Orlato receberá o prêmio nacional

De novembro de 2013 a maio de 2014, a empresa pesquisou em 5.570 municípios brasileiros projetos voltados para elevar o nível da qualidade da educação ofertada aos cidadãos. Foram pré-selecionados 300 municípios. Destes, 100 serão premiados. Além dos projetos, foram analisados o bom uso e a transparência na verba pública, e os esforços para a qualificação do quadro de pessoal.

Segundo o secretário de Educação, vice-prefeito Durval Orlato, Jundiaí teve várias iniciativas destacadas. Entre elas, a distribuição de mais de 26,5 mil kits de uniformes escolares, com 11 peças, para estudantes da Pré-Escola e do Ensino Fundamental; o convênio para a oferta de 500 vagas para curso de pedagogia destinado aos Agentes de Desenvolvimento Infantil (antigos monitores de creche), com custeio, por parte da Prefeitura, de dois terços do valor das mensalidades; a descentralização do Centro de Educação de Jovens e Adultos para a oferta de Ensino Fundamental e Médio, presencial, em várias regiões da cidade, junto com a implantação do Programa Brasil Alfabetizado; e a criação do Centro de Referência em Educação Ambiental (Cream).

Os novos canais de comunicação – Papo Escola Educação, que a cada 3 meses reúne representantes dos servidores da pasta para a troca de informações; Papo Escola Comunidade, projeto em que o secretário e equipe vão ao encontro dos pais dos alunos da rede municipal para conversar e conhecer os anseios da comunidade a fim de construir, em conjunto, um relacionamento mais direto com as famílias e a política municipal de educação; e o blog Educa Jundiaí que divulga tudo aquilo que acontece na Secretaria e nas escolas – também foram considerados.

Trabalho reconhecido
Para Durval Orlato, é uma honra estar entre os gestores premiados. “Educação é um trabalho coletivo. Junto com a equipe da secretaria, das escolas e com os pais, estamos, desde que assumimos, realizando ações para possibilitar uma melhor qualidade social de educação na cidade. Temos investido e vamos continuar investindo”, destacou.

Atualmente, a rede municipal de Educação conta com 110 escolas, mais de 32,6 mil alunos e cerca de 4.080 servidores, sendo 2.123 professores.

Roberta de Sá
Foto: Arquivo


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/11/secretaria-de-educacao-de-jundiai-recebe-premio-nacional/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original