Varejão noturno do Eloy Chaves será inaugurado dia 30

Publicada em 17/07/2014 às 17:19

Com a expectativa de receber 4 mil pessoas por mês, o terceiro varejão noturno de Jundiaí começa a funcionar no próximo dia 30 no Parque Eloy Chaves. Com 32 bancas, comercializando uma grande variedade de produtos, ele será montado todas as quarta-feiras, das 18 às 22 horas, na rua Carlos Veiga, utilizando ainda uma parte da rua Dante Belodi, próximo à Praça das Mães.

O secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi, diz que, por conta do tamanho daquela região da cidade, com um expressivo número de casas, condomínios e concentração populacional, o varejão noturno projetado para o local será maior que o do Parque da Uva, que tem 22 bancas. “Até por ser um bairro afastado do Centro, a expectativa é grande, principalmente para os feirantes, que já descobriram nesse modelo de feira uma oportunidade de alavancar os negócios”, comenta.

LEIA TAMBÉM
Terceiro Varejão Noturno será no Parque Eloy Chaves
Primeiro varejão noturno comemora 2 anos de sucesso
‘Jundiaí Feito à Mão’ participa de eventos neste mês

Novo varejão noturno contará com 32 bancas, praça de alimentação e artesanato

Novo varejão noturno contará com 32 bancas, praça de alimentação e artesanato

O diretor de Abastecimento, Edílson Chrispim, destaca que os feirantes chegaram a relatar aumentos entre 50% e 60% nos negócios nos varejões noturnos. “Essa expansão para os bairros se dá exatamente em função disso. Só a lista de cadastrados para participar tem 122 interessados”, diz o diretor.

Compras e passeio
Se as edições do Parque da Uva (às terças-feiras) e do Complexo Argos (às quintas-feiras) apontam a existência de um consumidor diferenciado, que procura o varejão noturno para abastecer sua casa e para consumir os produtos da área gastronômica e das bancas de artesanato, no Parque Eloy Chaves não será diferente.

Os artesãos do programa “Jundiaí Feito à Mão” terão um amplo espaço no local, assim como as bancas da gastronomia, que oferecerão desde os produtos mais simples, como pastel, caldo de cana e doces, a pratos italianos, japoneses, mexicanos e árabes. “Sem esquecer do pastel, que tem presença obrigatória nos varejões e em todas as feiras”, observa o secretário.

Já na parte de abastecimento, os consumidores encontrarão todos os tipos de verduras, legumes, frutas, laticínios, temperos, condimentos e, como novidade, bancas de utilidades domésticas.

Estrutura
Além de bolsões de estacionamento nas ruas da região, o varejão noturno do Eloy Chaves contará ainda com a colaboração da Sociedade Amigos de Bairro, que disponibilizará seus conjuntos sanitários, para atender os feirantes e os consumidores. A Guarda Municipal e a Secretaria de Transportes também atuarão, para garantir a segurança e a orientação do trânsito nos dias de atividade.

Assessoria de Imprensa
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/17/varejao-noturno-do-eloy-sera-inaugurado-dia-30/