Atletas se apresentam na seleção brasileira
Publicada em 21/07/2014 às 14:39A armadora Susan, a ala Tayná e a pivô Gabriela, todas do Divino/Jundiaí, se apresentaram nesta segunda-feira (21) na seleção brasileira Sub-18, que começa a preparação para Copa América – Pré-Mundial de Colorado Springs, nos Estados Unidos, de 6 a 10 de agosto. Os treinos serão realizados em São Bernardo do Campo.
O técnico Guilherme Vós, da seleção brasileira, convocou 16 jogadoras para a preparação. Depois dessa fase, o treinador cortará 4 atletas e 12 jogadoras vão disputar a Copa América, que dá vaga para o Mundial.
LEIA TAMBÉM
Luca Bassani, mais uma revelação na natação
Crianças descobrem o universo do futebol no Solar
A pivô Gabriela sonha com a vaga no Mundial. “Vamos trabalhar forte em São Bernardo do Campo visando a esta classificação.” De Brasília, a armadora Susan, assim como suas duas companheiras, conquistou o título dos Jogos Regionais há duas semanas para Jundiaí. “Esta conquista foi importante e dá motivação para chegarmos bem para esta fase de treinos na seleção brasileira”, afirmou.
O coordenador do basquete feminino, Nestor Mostério, comentou a convocação das três atletas. “É um trabalho a longo prazo que o Divino faz, consolidado e com estrutura. Este trabalho sério na base dá frutos e dificilmente você vê uma seleção brasileira na base sem jogadoras formadas aqui. A seleção adulta, por exemplo, tem cinco atletas que são do projeto”, disse Nestor Mostério.
O Divino/Jundiaí conta com apoio da Secretaria de Esportes e Lazer de Jundiaí.
Copa América
O Brasil está no grupo B da Copa América e vai estrear no dia 6 de agosto contra Porto Rico. Na sequência, a equipe nacional irá enfrentar as seleções da Argentina (7) e do Chile (8). Na chave A estão Canadá, El Salvador, Estados Unidos e México. Os quatro primeiros colocados estão classificados para o Campeonato Mundial Sub-19 de 2015.
De acordo com o regulamento da Copa América, na primeira fase as equipes jogam entre si nos seus respectivos grupos. As duas primeiras colocadas de cada chave se classificam para a fase semifinal, no sistema de cruzamento olímpico: 1º A x 2º B e 1º B x 2º A. Os ganhadores decidem o título, enquanto os perdedores decidem o terceiro lugar.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação e Paulo Grégio
-
18/12/2024
Revista destaca as ações de Esporte e Lazer nos últimos quatro anos na cidade
-
02/12/2024
Inscrições para as turmas de natação de 2025 serão nos dias 8 e 9 de dezembro
-
12/11/2024
Veja o que abre e fecha nos feriados da Proclamação da República e da Consciência Negra
-
06/06/2024
Inclusão toma conta do Mundo das Crianças em festival com estudantes
Baixe as fotos desta notícia na resolução original