Saúde se mobiliza para a Semana Regional do Bebê
Publicada em 22/07/2014 às 16:58O mês de agosto chega com uma grande mobilização em Jundiaí para a 3ª Semana Regional do Bebê, evento que integra o programa Primeiríssima Infância nas cidades da região. E 13 das 37 unidades básicas ou de saúde da família da Secretaria Municipal de Saúde já confirmaram atividades dentro desse esforço conjunto na cidade.
Os eventos, no período de 2 a 9 de agosto, estão agendados na UBS Morada das Vinhas, na USF Rio Acima, na UBS Jardim Esplanada, na USF Vila Ana, na UBS Eloy Chaves, na UBS Vila Comercial, na UBS Caxambu, na USF Parque Centenário, na USF Jardim Santa Gertrudes, na UBS Vila Aparecida, na UBS Jardim Tarumã, na UBS Jardim São Camilo e na UBS Novo Horizonte.
LEIA TAMBÉM
Saúde promove evento sobre déficit de atenção
Semana de Educação Infantil: 2º dia tem avaliação positiva
“Outras iniciativas ainda podem ser anunciadas. Mas temos um conjunto variado de eventos e é preciso lembrar que escolas e centros sociais também contarão com outros eventos nos bairros”, destaca a coordenadora de pediatria da atenção básica, a médica Maria Aparecida Ribeiro da Costa.
Entre alguns destaques estão a palestra sobre vínculos de pais e filhos no dia 4 (segunda-feira) na UBS Novo Horizonte; a oficina de alimentação saudável na mesma data na USF Jardim Santa Gertrudes e no dia 6 (quarta-feira) na USF Centenário; o dia de aleitamento materno na USF Vila Ana; a orientação de cuidados com os pés de mães e bebês no dia 7 (quinta-feira) na UBS Agapaeama; o “mamaço” agendado para o dia 8 (sexta-feira) na UBS Morada das Vinhas; e as oficinas de massagem shantala e de saúde bucal para bebês, os grupos de gestantes e a decoração temática da USF Rio Acima durante todo o mês de agosto.
Palestra
Na abertura da 3ª Semana Regional do Bebê, uma palestra sobre a terceirização infantil no mundo atual será feita com entrada franca pelo convidado José Martins Filho na segunda-feira (4), no Teatro Polytheama, às 19 horas.
O trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Jundiaí é parte do programa regional da Fundação Maria Cecília Couto Vidigal, premiado neste ano pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), em Washington, e foi reforçado pela queda de mortalidade infantil na cidade de de 10,62 óbitos para cada 1 mil nascidos vivos em 2012 para 9,71 em 2013.
Confira AQUI a programação completa das Secretarias de Saúde, de Educação e da Secretaria de Assistência Social para o evento.
José Arnaldo de Oliveira
-
17/11/2024
Sem trégua: Jundiaí soma mais de 123 mil ações contra a dengue
-
05/11/2024
Estudo nacional aponta Jundiaí como a 3ª melhor cidade do país para se viver
-
29/05/2024
Mais de mil pessoas participam das atividades do Dia do Desafio no Bolão
-
29/05/2024
Lançamento da Loja Colmeia Ecosol marca o encerramento do mês da Luta Antimanicomial