Semana de Educação Infantil: 2º dia tem avaliação positiva

Publicada em 22/07/2014 às 15:23

O segundo dia de atividades da 1ª Semana de Educação Infantil de Jundiaí, realizada pela Secretaria Municipal de Educação, foi marcado por apresentações que inspiraram e emocionaram, ao mesmo tempo. O evento, que tem como tema “Diálogos entre os saberes, as práticas e as relações na Educação de 0 a 3 anos”, continua na quinta-feira (24), no Complexo Argos – Centro de Capacitação (sala Elis Regina).

No período da manhã, as equipes das escolas Professora Maria Elizabeth O. França Silva e Helena Galimberti apresentaram os projetos “Comunidade Presente” e “Brincar e Encantar, Brincadeiras de hoje e de antigamente”, respectivamente. À tarde, foi a vez dos educadores da cidade e da região conhecerem as iniciativas intituladas “Vamos brincar com tintas e meleca”, desenvolvida também na Emeb Maria Elizabeth, e “Asas da leitura”, da escola Pier Angela.

LEIA TAMBÉM
Educação: Aberta a 10ª edição da Olimpíada de Redação
Mais de 150 prestigiam abertura da Semana de Educação Infantil

Educadores conheceram projetos desenvolvidos nas Emebs da cidade

Educadores conheceram projetos desenvolvidos nas Emebs da cidade

“Viemos falar da importância do ato de brincar, do resgate das brincadeiras antigas e da participação da família. Enfim, estamos mostrando o pouco e o muito que fazemos na nossa unidade. Sem dúvidas, esse é um grande momento. Estou há 24 anos na rede municipal de Educação e é a primeira vez que é realizado um evento como este”, comemorou a professora da Emeb Pier Angela, Nilza Cristina da Costa, uma das responsáveis pela exposição do projeto da creche.

Quem estava na plateia, como a agente de desenvolvimento infantil (ADI) Luciana Menezes, se encantou com o que ouviu e viu. “Estou adorando. É muito bom conhecer a rotina de outras creches. Isso nos ajuda a ter novas ideias”, disse Luciana.

A ADI Carolina de Carvalho Amaral concordou. “Gostei das apresentações e acredito que elas vão contribuir para os nossos futuros projetos.”

O evento prossegue na quinta-feira, quando mais quatro experiências serão destacadas. As atividades começam às 8h.

Roberta de Sá
Foto: PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/22/semana-de-educacao-infantil-segundo-dia-tem-avaliacao-positiva/