Primeira-dama entrega agasalhos e cobertores

Publicada em 25/07/2014 às 18:16

A primeira-dama Margarete Geraldo Bigardi, presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), continuou nesta sexta-feira (25) a entrega de agasalhos e cobertores arrecadados durante a Campanha de Inverno 2014. Pela manhã, a entrega foi feita a duas instituições da cidade.

“Uma das fases da campanha é o reforço que o Fundo Social faz, com a compra e repasse dessas peças, que são novas”, explica a presidente. Segundo ela, há qualidade também nas peças usadas, pois a população já se acostumou com a campanha e procura contribuir com roupas com pouco uso e em condições de atender aqueles que precisam.

LEIA TAMBÉM
Primeira-dama entrega cobertores e agasalhos
Fundo Social sorteia vagas para cursos gratuitos
Hotel doa 512 fraldas geriátricas para o Fundo Social

Comunidade Santa Marta recebe doações

Comunidade Santa Marta recebe doações

Nas duas visitas que fez nesta sexta, na Associação dos Moradores do Jardim Fepasa e na Associação Educativa Futura, no Jardim Santa Gertrudes, Margarete elogiou a seriedade com que as instituições atuam na distribuição das peças. “Eles têm tudo cadastrado e os beneficiados também informam sobre o que mais precisam”, disse.

No Jardim Fepasa, o presidente da associação, Claudemir Pinheiro, disse que vai poder atender, nesta etapa, 118 famílias. “Eu fiz o levantamento e cadastrei por idade, por família”, disse. No Santa Gertrudes, as diretoras Tânia Maria Biasin e Rosângela Pelais, igualmente cadastraram 52 famílias. “É um reforço e tanto para atendermos ainda melhor as pessoas que nos procuram”, disse Tânia.

Na Associação Futura, 52 famílias são atendidas

Na Associação Futura, 52 famílias são atendidas

Fazenda Santa Marta
No período da tarde, a primeira-dama, acompanhada da filha Patrícia Bigardi, entregou 22 cobertores e 39 agasalhos para famílias da Comunidade Santa Marta, próximo à Serra do Japi.

A responsável pela comunidade, Geni Mendes da Rosa, afirma que o Funss sempre ajudou no que foi preciso. “A Margarete é uma grande amiga. Toda campanha de inverno ela lembrou das famílias daqui. Somos muito gratos”.

A Comunidade Santa Marta dá assistência, com alimentos e roupas, para 37 famílias do bairro. Além disso, reuniões vicentinas são realizadas semanalmente. “Estamos fazendo uma distribuição justa nas entidades cadastradas no Fundo Social. Queremos aquecer o maior número de crianças e famílias possível”, completa Margarete.

Alcir de Oliveira e Luiza Ronchi
Foto: Alessandro Rosman e Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/25/primeira-dama-faz-mais-entregas-de-agasalhos-e-cobertores/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original