Eloy Chaves ganha seu varejão noturno nesta quarta (30)

Publicada em 30/07/2014 às 14:55

Depois do Anhangabaú e da Vila Arens, chegou a vez dos moradores da região do Parque Eloy Chaves, no Vetor Oeste, ganharem o seu varejão noturno, iniciativa da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Turismo, que tem agradado os consumidores e, especialmente, os feirantes da cidade.

Com 32 bancas, o Varejão Noturno do Parque Eloy Chaves começa a funcionar nesta quarta-feira (30), das 18h às 22h, na rua Carlos Veiga, utilizando ainda um trecho da rua Dante Belodi, ambas próximas à Praça das Mães. Outra vantagem é que sua localização privilegiará também moradores de outros bairros próximos, como o Medeiros, Fazenda Grande e Ermida.

LEIA TAMBÉM
Prefeito inaugura Unidade Médica Marechal
Artesãos são destaque no Encontro de Motociclistas

Varejão noturno já é sucesso no Anhangabaú e na Vila Arens

Varejão noturno já é sucesso no Anhangabaú e na Vila Arens

“O varejão noturno do Eloy Chaves faz um casamento perfeito da qualidade dos produtos e da oportunidade de se reunir com a família. O sucesso desse projeto, já em funcionamento no Anhangabaú e na Vila Arens, indicou a necessidade de ampliação deste serviço na cidade e o jundiaiense realmente aprovou. A comprovação disso é demonstrada pelo grande movimento registrado pelos comerciantes que aproveitam os bons preços com produtos de ótima procedência”, afirma o prefeito Pedro Bigardi.

O secretário de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Marcos Brunholi, prevê que, inicialmente, o novo varejão deverá receber em torno de 4 mil pessoas por mês, considerando o tamanho daquela região da cidade, com um expressivo número de casas, condomínios e concentração populacional.

“Os pedidos para implantação de novos pontos não vêm só da população, mas principalmente dos feirantes, que já descobriram nesse modelo de feira uma oportunidade de alavancar os negócios”, comenta o secretário. Segundo dados obtidos junto aos permissionários, os negócios aumentaram entre 50% e 60% nos últimos anos.

Compras e passeio
Uma das novidades na composição do Varejão Noturno do Eloy Chaves é que os artesãos do projeto “Jundiaí Feito à Mão”, da Secretaria de Agricultura, também estarão presentes.

Já com relação à área da gastronomia, as bancas oferecerão desde os produtos mais simples, como caldo de cana e doces, a pratos italianos, japoneses, mexicanos e árabes. Sem esquecer do pastel, que tem presença obrigatória nos varejões e em todas as feiras.

Estrutura
Além de bolsões de estacionamento nas ruas da região, o Varejão Noturno do Eloy Chaves contará ainda com a colaboração do Grêmio local, que disponibilizará seus conjuntos sanitários para atender os feirantes e os consumidores.

A Guarda Municipal e a Secretaria de Transportes também atuarão no local, para garantir a segurança e a orientação do trânsito nos dias de atividade. Para isso, haverá intervenções no trânsito da região, antes e durante o período de compras.

Será interditada a rua Carlos Veiga, no trecho entre as ruas Benedito Storani e Aderaldo de Moraes, conforme cronograma a seguir, tendo como desvio alternativo a rua Hugo Milani.

– Das 14h às 18h – sinalização interditando a via, para montagem estrutural

– Das 18h às 22h – continuidade da interdição de vias, para realização da feira

– Das 22h à meia-noite – continuidade da interdição de vias, para desmontagem estrutural e limpeza de vias.

Assista á reportagem da TVE Jundiaí

Assessoria de Imprensa
Foto: PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/30/eloy-chaves-ganha-seu-varejao-noturno-nesta-quarta-feira-30/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original