Galeria de arte recebe workshop gratuito nesta sexta-feira (1º)

Publicada em 30/07/2014 às 17:23

A artista Norma Mobilon ministra nesta sexta-feira (1º), às 14h, o workshop gratuito “A Gravura em metal e a cor: do Renascimento à Contemporaneidade”, na Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani, anexo ao Teatro Polytheama. A oficina faz parte da exposição “Cor sobre imagem: Variações”, que está em cartaz na galeria.

LEIA TAMBÉM
Cia. Municipal de Teatro estreia ‘Sr. Dodói’
Solar do Barão promove oficina de poema fotográfico

Norma Mobilon ministra o workshop

Norma Mobilon ministra o workshop

A palestra abordará a questão da cor na obra impressa a partir das primeiras experiências no Ocidente no século 16, sua relação com o desenho em claro-escuro, seus desdobramentos na xilogravura e na gravura em talhe-doce até a modernidade, quando ganha autonomia na obra gráfica de grandes artistas, como Munch, os expressionistas alemães, Warhol, e no Brasil, Goeldi.

A cor como elemento instaurador de simbolismos, espacialidades e temporalidade nas obras gráficas de artistas modernos e contemporâneos. A cor e suas implicações físicas, fisiológicas e psicológicas. As experiências gráficas e a cor na obra de Josef Albers.

O workshop tem entrada gratuita e acontece na Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani, na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro, anexo ao Teatro Polytheama. Para participar não é necessária prévia inscrição.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/30/galeria-de-arte-recebe-workshop-gratuito-nesta-sexta-feira-1o/
Leia mais sobre ,