Prefeito anuncia mais uma mudança no secretariado

Publicada em 31/07/2014 às 19:02

O prefeito Pedro Bigardi anunciou, nesta quinta-feira (31), a mudança na gestão da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads). A titular da pasta, Marilena Negro, deixa o posto para voltar à Câmara Municipal e dá lugar à assistente social e socióloga Rita de Cássia Angarten Marchiore, que já atua na secretaria como diretora.

De acordo com o chefe do Executivo, Marilena Negro já havia sinalizado que pretendia retornar ao Legislativo para cumprir o mandato como vereadora – ela foi eleita em 2012 para o cargo. Na Semads, Marilena realizou o trabalho de reestruturação da pasta, com base na Política Nacional de Assistência Social. “Foi um ano e meio para ajustes e acertos. Agora vêm as consequências dessas ações e convênios firmados”, comentou.

A partir de agora, Rita de Cássia assume a Semads

A partir de agora, Rita de Cássia assume a Semads

Marilena Negro destacou que durante o período na Semads, trabalhou na relação com as entidades, reestruturação do Conselho de Assistência Social, Conferência Municipal de Assistência Social, entre outros projetos. “Apontamos a necessidade de ações de profissionalização do trabalho, sempre com base na Política Nacional, que não existia em Jundiaí e hoje é aplicada.”

Além disso, ela lembrou que a pasta instalou, ao lado da Estação Ferroviária e do Terminal Urbano da Vila Arens, a estrutura do novo Centro de Apoio de Migrantes e Itinerantes, voltado para o primeiro atendimento de pessoas que necessitem dos serviços sociais da cidade. “A implantação faz parte da política de proteção à pessoa em situação de rua em Jundiaí, embasadas na nova legislação federal do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).”

De família jundiaiense, Rita de Cássia já tem experiência como gestora na área. Foi secretária de Assistência Social em Campinas, em 2003 e 2004. Além disso, em 2004, foi diretora de Proteção Social Especial no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, no qual participou da construção da Política Nacional de Assistência Social. Também atuou como consultora da Unesco e, desde o final de 2013, está na Semads colaborando na estruturação do projeto da secretaria. “Jundiaí é um grande desafio. Como estamos adequados à Política Nacional, a expectativa para o trabalho é positiva.”

Luana Dias
Foto: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/31/prefeito-anuncia-mais-uma-mudanca-no-secretariado/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original