Prefeito concede entrevista ao ‘Redação TVE’

Publicada em 31/07/2014 às 17:59

A TVE recebeu o prefeito Pedro Bigardi no início da tarde desta quinta-feira (31). Ele participou da edição do jornal “Redação TVE”, que tem o comando da jornalista Beatriz Casadei. Na entrevista, o prefeito fez um balanço das atividades realizadas pela Prefeitura de Jundiaí durante o primeiro semestre deste ano.

Após a entrevista, o prefeito aproveitou para despachar alguns processos e esteve em uma rápida reunião com o superintendente da emissora, jornalista Thiago Godinho.

Entre os diversos assuntos, o chefe do executivo abordou questões da área de saúde. Ele destacou a nova sede da Farmácia Central. “Centralizamos o serviço de entrega de medicamentos para facilitar o atendimento à população”, disse ele. Também na área de saúde, ele citou a recente inauguração do Hospital Regional e a sua importância para Jundiaí e região.

VEJA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA

Prefeito falou sobre as principais ações da administração

Prefeito falou sobre as principais ações da administração

Na área de educação, o prefeito destacou a implantação do Instituto Federal. “Reformamos totalmente o prédio que abriga o câmpus em um curto espaço de tempo. Este é um grande passo na educação, um momento importante, pois a população ganha com o ensino técnico e em breve superior.” Ele lembrou também que 450 alunos se formam esta semana no Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos e os ganhos da população que participa do Programa Brasil Alfabetizado.

Mobilidade urbana
“Mantivemos o preço da tarifa a R$ 3 para a população, enquanto outras cidades aplicaram reajuste”, disse ele. “Estamos implantando o Bilhete Único que vai garantir que o usuário se desloque para mais de um lugar com uma passagem.”

Ele citou, também, o BRT (Trânsito Rápido por Ônibus) que será implantado com verba federal. “Esse meio de transporte vai facilitar muito a vida da população de Jundiaí”, destacou.

O prefeito explicou ainda que além da construção de novas vias, pontes e viadutos era necessário primeiro melhorar a condição de diversas ruas e avenidas. “Fizemos mais de um milhão de metros quadrados de recapeamento para melhorar a segurança das ruas.”

Falando em segurança, ele lembrou que “há muitos anos a Guarda Municipal não tinha aumento no seu efetivo”. “Foram treinados 68 novos GMs que atuarão na segurança da cidade. A Prefeitura também tem celebrado convênios com as polícias para garantir a estrutura para o setor, como é o caso do prédio que está sendo preparado no Caxambu para receber o 49º BPM-I, além da cessão de área para a PM na Cidade Administrativa e outra área para o 11º BPM-I.”

Na área de Agricultura e Abastecimento, o prefeito comentou a inauguração do terceiro varejão noturno, no Eloy Chaves. “Os bairros pedem o varejão e cada pedido é estudado para atendermos na medida do possível”, explicou. “O varejão noturno do Eloy Chaves é um sucesso, como os outros, além de vender comida, artesanato, frutas e verduras, é um ponto de encontro das pessoas e gera mais trabalho para os feirantes.”

Para finalizar, o prefeito Pedro Bigardi falou do 2º Festival Gastronômico que começa nesta sexta-feira (1º). “O evento mostra o turismo gastronômico da cidade e é um sucesso.”

Rosana Pagano
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/31/prefeito-concede-entrevista-ao-redacao-tve/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original