Árbitros da Federação Paulista fazem testes físicos no Bolão

Publicada em 23/07/2014 às 17:39

A Federação Paulista de Futebol utiliza desde segunda-feira (21) a estrutura do Complexo Esportivo Dr. Nicolino de Lucca, o Bolão, para realizar testes físicos com os árbitros, assistentes, árbitras e árbitras assistentes que atuam nos campeonatos promovidos pela entidade. São pelo menos 540 profissionais que serão avaliados até o próximo sábado (26).

“Realizamos duas avaliações por ano. Uma no meio do ano e outra em dezembro. O árbitro tem que se cuidar e estar apto para trabalhar nos jogos”, disse Arthur Alves Júnior, presidente do Sindicato dos Árbitros e membro da comissão de arbitragem da FPF.

LEIA TAMBÉM
Copa Carlos Iamonti de Futsal abre inscrições
Novo gramado do Benedito de Lima é entregue
Secretaria de Esportes e Lazer promove ‘Arraiá do Aramis Polli’

Árbitros realizam os testes físicos no complexo esportivo

Árbitros realizam os testes físicos no complexo esportivo

Ele elogiou a estrutura do Bolão. “A gente vem aqui há 4 anos e agradecemos a Secretaria de Esportes e Lazer por colaborar com a gente. O Bolão é um belo espaço público, com tamanha limpeza e estrutura oferecidas. Vamos voltar em dezembro para realizar novos testes”, explicou.

Profissionais passam pelos testes da FPF

Profissionais passam pelos testes da FPF

Os árbitros realizam prova de velocidade e resistência na pista de atletismo. “Vimos na última Copa do Mundo que as equipes estão cada vez mais utilizando força física e os árbitros têm que acompanhar isso”, explicou Roberto Perassi, diretor da escola de árbitros da entidade.

O secretário de Esportes e Lazer de Jundiaí, Cristiano Lopes, comentou o apoio à entidade. “É legal conhecerem a nossa estrutura e verem que Jundiaí é uma referência em preparação física”, afirmou.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/23/arbitros-da-federacao-paulista-fazem-testes-fisicos-no-bolao/
Leia mais sobre ,