Prefeito confirma edição anual do evento de motos

Publicada em 26/07/2014 às 23:35

O prefeito Pedro Bigardi confirmou durante visita ao 1º Encontro Nacional de Motociclistas de Jundiaí , neste sábado (26), que o evento será anual na cidade. Com grandes bandas de rock e espetáculos de acrobacia, além de muitos modelos diferentes de veículos sobre duas rodas, o evento reuniu milhares de pessoas neste sábado (26), segundo dia do evento.

Um dos destaques foi os shows acrobáticos da equipe Força e Ação, realizados em dois horários da festa, com exibições de habilidade, perícia e humor dos renomados pilotos que deixaram até mesmo rastros de fogo em suas manobras na área externa.

LEIA TAMBÉM
Veja mais fotos do evento
Prefeito confirma edição anual do evento de motos
Motociclistas se empolgam na abertura do 1º Encontro Nacional

A perícia dos pilotos da equipe Força e Ação foi um dos destaques

A perícia dos pilotos da equipe Força e Ação foi um dos destaques

“É um evento muito sério e bem organizado e nos identificamos com isso. Parabenizamos Jundiaí por essa iniciativa, está no caminho certo”, afirmou Jonas “Alemão” Camargo, um dos organizadores de outro encontro nacional, que ocorre entre 15 a 17 de agosto na cidade de Passos (MG). Além de Minas Gerais, visitantes de Santa Catarina e Paraná também se fizeram presentes.

Entre os grandes shows musicais realizados no pavilhão central do parque, um dos mais esperados foi apresentado pela banda paulistana Made In Brazil, no início da noite. “Estamos há 47 anos na estrada e é uma honra tocarmos neste evento”, afirmou o músico Oswaldo Vecchione, um dos fundadores da banda.

Entre as centenas de motocicletas que circularam pelo parque, uma das motivações principais que moveram o evento eram as dicas trocadas entre os amantes desse meio de transporte. Para Anderson Picardi, um ponto obrigatório era recomendar o passeio pela estrada catarinense da Serra do Rio do Rastro. “Você sai de 750 metros de altitude e vai a 1.420 metros, passando por 250 curvas em apenas 12 quilômetros”, afirmava.

Atrações
Muita gente foi até o evento sem contar com nenhuma motocicleta. “O mais importante é ser um lugar onde pode-se encontrar amigos que não se via há algum tempo”, destacou Denilce Negro.

Além de elogios para os shows de abertura na sexta (25), como da banda Rock Seixas, o público também apreciou no sábado as atrações do dia como Sigla, General Lee, Patrulha Noturna, U.T.I. e Caça Níqueis.

Patrulha Noturna abriu a programação da tarde

Patrulha Noturna abriu a programação da tarde

As atrações paralelas, como a praça de alimentação e a feira de artesanato, também tiveram seus momentos como o guidão e o farol adaptados em uma enceradeira na barraca de arte em ferro de Eduardo Modesto, entre outras curiosidades.

Neste domingo (27) a festa continua com as bandas O Bob Me Mordeu (10h), Wayward (12h), Los Orions (14h), Agnus Rock (16h) e encerrando com Over Rock (18h). A abertura do parque acontece às 10h.

Antes, a 45ª edição da Festa do Motoristas, promovida pelo Grupo JJ de Comunicação em parceria com a Prefeitura de Jundiaí, se juntou ao 1º Encontro Nacional de Motociclistas.

José Arnaldo de Oliveira
Foto:Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/26/encontro-de-motociclistas-atrai-milhares-ao-parque-da-uva/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original