Fundo Social encerra maratona de entregas nos bairros
Publicada em 28/07/2014 às 18:12A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margarete Geraldo Bigardi, encerrou nesta segunda-feira (28) a maratona de entrega dos 7 mil agasalhos infantis e 3,5 mil cobertores, do lote adquirido na segunda fase da Campanha de Inverno 2014. Essas peças são novas e foram compradas pelo Funss, com o objetivo de reforçar o atendimento à população, complementando as mais de 50 mil peças obtidas por meio de doações.
Pela manhã, Margarete fez as doações no Jardim Novo Horizonte e na região do Tijuco Preto/Castanho. “Foi um trabalho muito bonito, que fizemos em conjunto, tanto do pessoal do Fundo Social, quanto das entidades, dos colaboradores e da própria população”, disse Margarete. Segundo ela, foi muito gratificante visitar as comunidades e ter um contato mais próximo com as pessoas. “Isso não tem preço”, comentou.
LEIA TAMBÉM
Primeira-dama entrega agasalhos e cobertores
Fundo Social sorteia vagas para cursos gratuitos
No Jardim Novo Horizonte, o líder comunitário, Antonio da Silva Lima, disse que atendeu, por meio do Fundo Social, as 370 pessoas cadastradas. “Esse volume corresponde aos agasalhos e cobertores”, explicou Antonio.
Já na região do Tijuco Preto e Castanho, as entregas foram feitas na Associação dos Moradores, que têm como uma das responsáveis Lourdes de Souza Ermani. “Tivemos 51 famílias atendidas com cobertores e 84 crianças que receberam agasalhos”, informou.
Mais doações
No período da tarde, a primeira-dama foi à Pastoral das Crianças, no Jardim São Camilo, onde foram entregues 385 agasalhos e 165 cobertores. “Este é o segundo ano que temos a ajuda do Fundo Social. A Margarete se tornou uma grande parceira, ajudando todas essas famílias”, comentou o responsável pela Pastoral, Jurandir Cardoso. Já no bairro do Varjão, foram entregues 60 cobertores e 98 agasalhos.
No fim de semana, Margarete visitou e fez doações à entidades de cinco bairros (Vila Tupi I, Jardim Fepasa, Vila Marlene, Ponte São João e vila Cidadania),
Em todos os locais visitados, a primeira-dama aproveitou para divulgar os diversos cursos realizados no Fundo Social, com foco na geração de renda. “Eu sei que muitas pessoas não podem ter um emprego fora e os cursos do Fundo Social propiciam uma oportunidade de trabalhar em casa”, explicou a presidente.
Assista à reportagem da TVE Jundiaí
Para saber mais sobre os cursos do Fundo Social, o telefone é (11) 4521-2929.
Assessoria de Imprensa
Foto: Cleber de Almeida
-
28/12/2024
Balanço: mais de 32 mil vagas nos cursos do Fundo Social de Solidariedade
-
11/12/2024
Mc Tour: iniciativa atendeu mais de 2.800 crianças desde 2017
-
01/12/2024
Natal Solidário do Hopi Hari: troca de ingressos continuará na segunda-feira (02)
-
28/11/2024
Natal Solidário no Hopi Hari: troca de ingressos começa amanhã no Funss
Baixe as fotos desta notícia na resolução original