Vale Azul recebe nova estrutura para Stand up paddle

Publicada em 24/07/2014 às 13:54

As secretarias de Esportes e Lazer e Serviços Públicos em parceria com o atleta Alex Araújo já iniciaram as obras de melhoria da estrutura externa para a prática de stand up paddle na Lagoa do Vale Azul no Caxambu.

O local já recebeu píer, escadaria, entrada de esgoto e introdução para uma ducha. A área de jardim e o deck estão em construção.

“O stand up paddle é uma modalidade que abraçamos em Jundiaí graças a presença do Alex, que é um atleta de destaque. Já iniciamos a escolinha e agora vamos melhorar a estrutura externa para os praticantes da modalidade”, disse o secretário Cristiano Lopes.

LEIA TAMBÉM
Novo gramado do Benedito de Lima é entregue
Crescem pontos para práticas da saúde preventiva
População esgota ingressos de arquibancada do Arena Cross

Cristiano Lopes acompanha obras na parte externa da Lagoa do Vale Azul

Cristiano Lopes acompanha obras na parte externa da Lagoa do Vale Azul

Alex Araújo dá aula gratuita na Lagoa do Vale Azul às terças e quintas-feiras pela manhã (das 9h às 11h) e à tarde (das 14h às 16h). “A procura está aumentando e crianças se interessam bastante pela modalidade. É bacana ver o pessoal do bairro participando aqui com a gente”, explicou Alex.

Modalidades
A Secretaria de Esportes e Lazer, ao lado de Alex, vem promovendo várias ações com a modalidade na Lagoa do Vale Azul. Em março, foi realizada a Remada Ecológica na Lagoa do Vale Azul, no Caxambu. O evento teve o objetivo de limpar a lagoa e também de promover o Stand Up Paddle.

Em junho, foi realizado o 1º SUp Day no local que durou dois dias. No primeiro dia do evento foram realizadas as aulas gratuitas da modalidade e reuniu 200 pessoas. VEJA AS FOTOS

No segundo dia do SUp Day, foram realizadas duas competições. A primeira foi a competição race de Jundiaí e a segunda por equipes. A competição por equipes reuniu as pessoas que participaram da clínica da modalidade no dia anterior.

“No segundo semestre, teremos também várias atividades com o stand up paddle em parceira com a secretaria de Esportes”, afirmou Alex.

Crianças mostram interesse pela modalidade

Crianças mostram interesse pela modalidade

Fabio Frattini Manzini
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/24/lagoa-azul-recebe-nova-estrutura-para-stand-up-paddle/