Mais novidades para a área da saúde
Publicada em 31/07/2014 às 16:03O prefeito Pedro Bigardi aproveitou a inauguração da Unidade Médica Marechal, na manhã desta quinta-feira (31), para confirmar uma série de novidades que vai ser apresentada nas próximas semanas dentro da reestruturação do setor da saúde iniciada em 2013.
“Vamos anunciar novidades da unidade básica UBS Tarumã, entregar as instalações ampliadas da UBS Caxambu e a primeira academia de saúde da cidade, na UBS Santa Gertrudes”, comentou.
Ele citou ainda que um terço de todas as unidades básicas ou de saúde da família estão com intervenções de melhorias, como ocorre no Novo Horizonte, na Morada das Vinhas, no Jardim Esplanada e muitos outros. Em alguns casos extremos, como na Vila Rami, uma nova unidade inteira está sendo construída.
“E em alguns programas específicos, como na saúde bucal, estamos conquistando prêmios em reconhecimento ao trabalho realizado”, acrescentou o prefeito.
De acordo com o secretário Gerson Vilhena, a área desocupada pelos setores da antiga Farmácia Central com a inauguração da Unidade Marechal vai permitir, nos próximos meses, o início dos preparativos para o primeiro pronto-socorro psiquiátrico de Jundiaí.
São Vicente
O prefeito Pedro Bigardi lembrou que esteve reunido nesta semana com a Diretoria Regional de Saúde (DRS 7), do Governo do Estado, para tratar do repasse estadual de R$ 2 milhões mensais ao Hospital São Vicente pela sua função estruturante na rede hospitalar regional. Antes, o governo de Jundiaí já havia garantido em Brasília outro repasse mensal de R$ 1,1 milhão pelo papel de ensino médico.
“Com isso e mais o novo convênio da Prefeitura, o Hospital São Vicente vai ter condições de se manter ativo enquanto vemos crises em muitos outros hospitais e santas casas do país. Financiamos mais de 70% dos 150 milhões de reais que esse serviço custa por ano”, destacou.
Para encerrar o panorama da reestruturação, o prefeito Pedro Bigardi destacou o avanço das obras da unidade de pronto atendimento UPA Novo Horizonte 24 Horas, com término previsto ainda no segundo semestre. As outras três UPAs nessas características (Ponte São João, Vila Hortolândia e Vila Progresso) estão em preparativos para a licitação das obras.
“São mini-hospitais, que ao lado do reforço da saúde da família vão renovar o setor em Jundiaí”, afirmou.
José Arnaldo de Oliveira
Foto: Paulo Grégio
-
14/12/2024
Prefeitura entrega o CIES e potencializa a segurança municipal
-
12/12/2024
368 anos: Centro de Referência da Infância e da Adolescência (CRIA) no Novo Horizonte é entregue
-
01/12/2024
Emoção e conscientização marcam evento do Dia Mundial de Luta contra a AIDS
-
30/11/2024
Jundiaí realiza Dia D de mobilização contra a dengue
Baixe as fotos desta notícia na resolução original