Novos guardas participam de palestras com coordenadorias

Publicada em 08/07/2014 às 13:18

Os alunos da Guarda Municipal de Jundiaí participaram durante toda a segunda-feira (7), na Escola Superior de Educação Física (Esef), de palestras com representantes das coordenadorias do Idoso e da Pessoa com Deficiência – órgãos são ligados à Prefeitura de Jundiaí.

MAIS
Coordenadoria apresenta ações e projetos para Amarati

Novos GMs e coordenadores debatem temas: interesse social

Novos GMs e coordenadores debatem temas: interesse social

Sob a coordenação do subinspetor Dênis Berni, os futuros guardas ouviram no período da manhã as exposições da coordenadora do Idoso, Cláudia Sartori. Ela abordou temas como a atenção com a terceira idade, a acessibilidade e a sensibilidade que o agente de segurança deve ter com os idosos.

À tarde, o coordenador da Pessoa com Deficiência, Reinaldo Fernandes, focou a dificuldade do deficiente para locomoção nos espaços físicos. Ele mostrou ainda as políticas públicas implementadas na cidade para a pessoa com deficiência.

O subinspetor Dênis é o responsável pela instrução e formação dos 70 guardas que vão compor o efetivo da GM a partir de agosto deste ano. De acordo com ele, o papel das coordenadorias é fundamental na formação dos alunos. “É importante ter a participação delas. Os alunos vão encontrar no dia a dia diversas situações lembradas durante as palestras”. Dênis disse ainda que 99% dos atendimentos das ocorrências da GM são de ordem social.

Após as palestras, os alunos participaram ainda, na sede do Fundo Social, da cerimônia de entrega dos certificados aos guardas que se formaram no curso de Multiplicadores de Polícia Comunitária do Programa Crack, É Possível Vencer, do Governo Federal.

Luciano Guerino
Fotos: divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/08/novos-guardas-participam-de-palestras-com-coordenadorias/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original