Secretaria de Transportes inicia treinamento de novos agentes

Publicada em 10/07/2014 às 15:56

A Secretaria de Transportes, por meio da Divisão de Fiscalização de Trânsito, iniciou nesta quinta-feira (10) um curso de capacitação para novos agentes de trânsito. O curso tem duração de três semanas e atenderá agentes de Jundiaí e de Itupeva.

MAIS
Começa o cadastramento para o Bilhete Único

Curso inclui aulas teóricas e práticas

Curso inclui aulas teóricas e práticas

A capacitação contará com uma grade curricular voltada para as leis de trânsito, tratando de diversos temas, entre eles o Código de Trânsito Brasileiro, o manual brasileiro de fiscalização, sinalizações e operações de trânsito, operações de rádio transmissor, direção defensiva e deliberações do Cetran e Contran.

Um dos responsáveis pelo curso, o agente Wagner Aparecido Quintiliano explica que estão previstas aulas teóricas e práticas. “Inicialmente passaremos a parte teórica. Depois, será a vez de trazer alguns estudos de casos, mostrando as realidades e maiores infrações do município, para que haja uma discussão e uma busca por soluções. Depois será a parte prática, em que os agentes irão atuar em campo, fiscalizando e garantindo a ordem do trânsito.”

O curso também atenderá agentes de Itupeva. “A cidade de Jundiaí é referência na Aglomeração Urbana e por isso é importante oferecer o curso para as outras cidades, para que possamos estar todos integrados em relação ao trânsito”, conclui o diretor da Divisão de Fiscalização de Trânsito, Thiers Marques Neto.

Assessoria de Imprensa
Fotos: fotógrafos – PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/10/secretaria-de-transportes-inicia-capacitacao-de-novos-agentes/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original