Tour desvenda histórias do Polytheama

Publicada em 27/07/2014 às 00:15

A Mostra de Teatro de Referência promoveu na manhã deste sábado (26), como parte da programação, a “Viagem Fantástica” ao Teatro Polytheama e a oficina de Comédia Dell’Arte, na Pinacoteca Diógenes Duarte Paes.

Realizada em duas sessões, a Viagem Fantástica reuniu alunos dos grupos de teatro da Secretaria de Cultura. O passeio monitorado é feito por três atrizes que contam de forma interativa os 100 anos de história do Polytheama, destacando as principais transformações deste importante espaço cultural. “Fazemos um tour por todo o teatro, com personagens que narram desde a inauguração do teatro, em 1911, até os dias de hoje”, explica a atriz e guia do projeto, Carol Úngaro.

CONFIRA TUDO O QUE ACONTECE EM JUNDIAÍ
Encontro de Motociclistas atrai milhares ao Parque da Uva

Alunos das oficinas participaram da Viagem Fantástica

Alunos das oficinas participaram da Viagem Fantástica

A viagem fantástica foi uma oportunidade para a estudante Nayara Biasi, de 13 anos, conhecer o teatro centenário. “É a primeira vez que entro no Polytheama, também não conhecia a história. Não imaginava que fosse tão antigo, me surpreendi com a arquitetura.”

Oficina
Atores profissionais participaram, neste sábado (26), da oficina Comédia Dell’Arte, que prossegue no domingo (27). Ministrada pelo ator Fernando Martins, do Centro de Pesquisa da Máscara, a oficina apresenta a Comédia Dell”Arte, um tipo de teatro italiano surgido no século 15 caracterizado pela expressão corporal e uso de máscaras. “O foco desta oficina é a comunicação corporal. A proposta é apresentar um treinamento físico afim de desenvolver um trabalho corporal consistente e afinado”, explica Fernando.

O ator e palhaço Tai Montana, de 25 anos, aproveitou a oportunidade. “Trabalho com o corpo e gostei muito da proposta desta oficina.”

Mostra
Promovida pela Secretaria de Cultura, a Mostra de Teatro de Referência prosseguiu nesse sábado (26) com apresentação da peça “O Velório”, no Teatro Polytheama. Produzido pela Companhia Teatro Neura, o espetáculo foi indicado em 2013 ao Prêmio da Cooperativa Paulista de Teatro.

Expressão corporal é foco de oficina na Pinacoteca

Expressão corporal é foco de oficina na Pinacoteca

Neste domingo (27), será apresentada a peça infantil “Se chove não molha”, às 16h, também no Polytheama. A peça produzida pela Companhia Circo Vox é voltada para toda a família. A apresentação é gratuita e não é necessária a retirada prévia de ingressos. O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações: (11) 4586-2472.

Viviane Rodrigues
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/27/tour-desvenda-historias-do-polytheama/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original