Sabores de Jundiaí tem workshop preparatório

Publicada em 22/07/2014 às 14:27

A realização da segunda edição do Festival Gastronômico “Sabores de Jundiaí”, uma parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Turismo e a IO Comunica, que terá início no dia 1º de agosto, reúne ingredientes para dinamizar ainda mais o evento. Nessa segunda-feira (21), a Casa do Chefe, parceira do festival, promoveu, na Universidade Paulista (Unip), um workshop para representantes dos 48 estabelecimentos participantes neste ano.

Durante o workshop foram abordados temas relacionados à estrutura, como hospitalidade e bem receber, técnicas de atendimento e serviços e a importância do profissional de alimentos e bebidas, além de toda a mecânica de funcionamento do festival. Os participantes receberam certificado de participação.

LEIA TAMBÉM
3ª Feira de Offertas será em agosto no Parque da Uva

De acordo com a secretária interina de Agricultura, Abastecimento e Turismo, Valéria Silveira Oliveira, essa ação visa a dar ainda mais qualidade ao festival, que, na edição de 2013, cumpriu seus objetivos, que são fomentar e fortalecer a gastronomia jundiaiense e estimular a prática de melhoria constante na qualidade dos produtos e serviços dos participantes. “A tendência é que o evento fique melhor a cada edição”, diz ela.

Confira AQUI as fotos da 1ª edição do Festival Gastronômico Sabores de Jundiaí

Valéria: tendência é que o evento melhore a cada ano

Valéria: tendência é que o evento melhore a cada ano

Workshop capacitou o pessoal dos estabelecimentos participantes

Workshop capacitou o pessoal dos estabelecimentos participantes

Lançamento
Na agenda que antecede a abertura oficial do 2º Festival Gastronômico, no dia 31 de julho será realizado um encontro de lançamento, nas instalações da Fundação Antonio Antonieta Cintra Gordinho, voltado para a imprensa, membros do Conselho Municipal de Turismo, representantes dos municípios do Circuito das Frutas, além de outros convidados e autoridades. “Teremos 12 estabelecimentos dando uma demonstração daquilo que levarão para o evento nos 45 dias de duração”, comenta Valéria.

A coordenadora do evento e diretora de Turismo da Secretaria, Marcela Moro, destaca também que o brinde deste ano é especial. Ao juntar seis carimbos no passaporte, o cliente troca por um jogo de seis copos com desenhos dos principais pontos turísticos da cidade. Aqueles que conseguirem 12 carimbos trocam por um par de copos de 500 ml, que contém o desenho do logotipo do Festival Gastronômico “Sabores de Jundiaí”.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Paulo Grégio e Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/07/22/workshop-prepara-estabelecimentos-para-o-festival-gastronomico/