Espaço degradado no Centenário vira área de lazer

Publicada em 05/08/2014 às 17:00

Um espaço que era tomado por lixo, entulho e mato, na rua Plínio Almeida Ramos, atrás do Centro Comunitário do Parque Centenário, está se transformando em área de lazer, em trabalho realizado pela Secretaria de Serviços Públicos.

A quadra foi reformada e ampliada, uma pista de caminhada de 360 metros foi instalada e, nos próximos dias, os equipamentos da academia ao ar livre serão colocados em um espaço preparado com piso drenante, feito com material reciclado no Centro de Gerenciamento de Resíduos Sólidos, o Geresol.

LEIA TAMBÉM
Prefeito participa de inauguração do novo posto da DAE
Rio Jundiaí recebe roçada e limpeza de Serviços Públicos

Área antes usada para descarte irregular de lixo e entulho agora é espaço de lazer

Área antes usada para descarte irregular de lixo e entulho agora é espaço de lazer

A área conta ainda com um deck, iluminação, mesas – também de material reciclado – e um platô no qual serão colocados equipamentos móveis para a prática de skate. A escolha de peças móveis se deu pelo fato de a área poder ser aproveitada por moradores para eventos com a retirada dos equipamentos. Nos próximos dias, os brinquedos do playground serão instalados. Além disso, o Centro Comunitário, que fica na entrada do espaço de lazer, foi reformado.

A previsão é de que as obras sejam concluídas em 15 dias. “A nossa ideia é deixar as comunidades com espaços para lazer, esporte, cultura e entretenimento”, explica o secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, que visitou a obra na manhã desta terça-feira (5), ao lado dos diretores Lucas Aparecido Rodrigues e Arnaldo Ferreira de Moraes.

De acordo com ele, transformar espaços como esse evita o uso indevido da área e o descarte irregular de lixo e entulho. “Proporcionamos uma área para que as famílias se reúnam. A nossa intenção é de que os munícipes se apropriem e cuidem desse local.”

Acompanhe a reportagem da TVE Jundiaí

O secretário Aguinaldo Leite visitou as obras nesta terça (5), ao lado de diretores

O secretário Aguinaldo Leite visitou as obras nesta terça (5), ao lado de diretores

O espaço contará com zeladoria, que realizará o controle de acesso. “É um programa para deixar os espaços mais seguros, que iremos implantar em todos os parques e áreas fechadas pertencentes à pasta.”

Com essa, a Secretaria de Serviços Públicos atinge o número de dez áreas de lazer e praças entregues somente em 2014, exemplos são a Praça da Paz Celestial, na Vila Bela; Espaço Geraldino Bueno, na Vila Alvorada; e Praça Anízio Borges da Silva, no Jardim Guanabara. “Além disso, já temos obras de área de lazer na Vila Marlene e Corrupira. No Jardim do Lago e no Morada das Vinhas, os parques já estão ganhando forma”, destacou. A previsão de entrega das obras é até dezembro.

Luana Dias
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/05/servicos-publicos-transforma-espaco-degradado-em-area-de-lazer/