Conselho Tutelar traz direitos das crianças em palestra

Publicada em 06/08/2014 às 18:31

Dando continuidade às atividades da 3ª Semana Regional do Bebê, a Emeb Profª Maria de Toledo Pontes promoveu, na tarde desta quarta-feira (6), palestra com a presidente do Conselho Tutelar 1, Kelly Cristina Galbieri, que abordou os direitos das crianças na Primeiríssima Infância e os deveres dos pais.

A palestra foi realizada no auditório da Biblioteca Municipal Prof. Nelson Foot para pais e professores. “Os pais se sentem culpados por terem de colocar os filhos tão cedo em creches e quando estão juntos dão total liberdade para eles, com a intenção de compensar essa falta”, afirma a presidente. “Com isso, as crianças se desenvolvem com alteração de caráter, falta de educação, inclusive com os próprios pais.”

Kelly, presidente do Conselho Tutelar 1, falou sobre os direitos das crianças

Kelly, presidente do Conselho Tutelar 1, falou sobre os direitos das crianças

Karina de Oliveira Cortes tem uma filha de 3 anos de idade que teve de ir para a creche desde os 7 meses, após o término da licença-maternidade. “Mesmo assim, não deixo ela fazer o que bem entende, só porque não consigo ficar o tempo todo ao lado dela. Tenho um outro menino de 8 anos e teve a mesma educação que eu tive com os meus pais”, diz.

Para a diretora da escola, Nanci Rosângela Caltran Flauzino, a Semana do Bebê foi um incentivo para que a unidade trouxesse à tona o tema. “Queríamos, há muito tempo, trazer essa palestra para os pais e aproveitamos essa oportunidade.”

A Semana do Bebê segue até sexta-feira (8) com mais de 70 eventos programados em mais de 20 bairros da cidade.

Kadija Rodrigues
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/06/conselho-tutelar-traz-direitos-das-criancas-em-palestra/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original