Mundo contemporâneo é tema de exposição
Publicada em 07/08/2014 às 10:01O artista jundiaiense Andrey Zignnatto abre neste sábado (9), às 10h30, a exposição “Contaminações”, na Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani, anexo ao Teatro Polytheama. A entrada é gratuita.
A exposição propõe um debate sobre o mundo contemporâneo a partir de objetos simples do dia a dia. “Para alguns o mundo sempre foi como ele é, cheio de prédios retangulares, ruas, canos, fios, pontes. Como se cada elemento das cidades modernas não fosse produto de extensas discussões”, comenta o artista plástico.
Andrey defende em sua exposição que o mundo é o resultado de uma construção cultural. Através de desconstruções de objetos ele produz imagens cheias de novos significados. “Esta pesquisa plástica apresentada na mostra não aponta uma revolução, mas certo apaziguamento entre forças desiguais: o homem e o mundo ao seu redor”, explica Zignnatto.
A discussão sobre o tema continua no dia 19 de agosto, com o debate produzido pelo artista, que ministra uma oficina gratuita às 9h. “A proposta é mostrar para os ouvintes que simples objetos do dia a dia podem se transformar em trabalhos de arte contemporânea”, completa.
A exposição segue até o dia 28 de agosto, com entrada gratuita. A Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro, anexo ao Teatro Polytheama. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
06/06/2023
Confira o ‘Abre e Fecha’ municipal durante o feriado de Corpus Christi
-
06/06/2023
Dia do Vinho 2023: Expressa e vinícolas recebem programação especial
-
06/06/2023
Confira as apresentações do Festival de Teatro de Jundiaí programadas para esta semana
-
05/06/2023
Cultura abre inscrições gratuitas para interessados em percorrer a Rota Afro