Mundo contemporâneo é tema de exposição

Publicada em 07/08/2014 às 10:01

O artista jundiaiense Andrey Zignnatto abre neste sábado (9), às 10h30, a exposição “Contaminações”, na Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani, anexo ao Teatro Polytheama. A entrada é gratuita.

A exposição propõe um debate sobre o mundo contemporâneo a partir de objetos simples do dia a dia. “Para alguns o mundo sempre foi como ele é, cheio de prédios retangulares, ruas, canos, fios, pontes. Como se cada elemento das cidades modernas não fosse produto de extensas discussões”, comenta o artista plástico.

 Andrey Zignnatto expõe na galeria Fernanda Perracini Milani

Andrey Zignnatto expõe na galeria Fernanda Perracini Milani

Andrey defende em sua exposição que o mundo é o resultado de uma construção cultural. Através de desconstruções de objetos ele produz imagens cheias de novos significados. “Esta pesquisa plástica apresentada na mostra não aponta uma revolução, mas certo apaziguamento entre forças desiguais: o homem e o mundo ao seu redor”, explica Zignnatto.

A discussão sobre o tema continua no dia 19 de agosto, com o debate produzido pelo artista, que ministra uma oficina gratuita às 9h. “A proposta é mostrar para os ouvintes que simples objetos do dia a dia podem se transformar em trabalhos de arte contemporânea”, completa.

A exposição segue até o dia 28 de agosto, com entrada gratuita. A Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro, anexo ao Teatro Polytheama. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/07/mundo-contemporaneo-e-tema-de-exposicao/