Nutricionistas de Barueri conhecem merenda de Jundiaí

Publicada em 07/08/2014 às 16:40

Nutricionistas da Secretaria de Abastecimento de Barueri estiveram na Secretaria de Educação, na última quarta-feira (6), para conhecer o trabalho desenvolvido nas escolas pela Diretoria de Alimentação e Nutrição (DAN). Elas foram recepcionadas pelo diretor Maurício Romanato e por sua equipe.

As nutricionistas Marcela Machado e Ana Helena Ribeira conheceram o sistema de merenda do município e toda a estrutura da DAN, que atualmente atende 110 escolas municipais, o Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos (CMEJA), 38 escolas do Estado e mais 40 pontos conveniados. Além disso, visitaram a cozinha experimental, onde os cozinheiros estão participando de capacitações com chefes renomados de cozinha, e o almoxarifado.

LEIA TAMBÉM
Saúde retoma educação permanente em diabetes
Palestra marca comemoração dos oito anos da Lei Maria da Penha

Profissionais elogiaram o trabalho realizado na cidade

Profissionais elogiaram o trabalho realizado na cidade

“Viemos ver de perto o que é feito em Jundiaí, pois já tínhamos informações sobre a cidade. Gostamos muito do que vimos”, destacou Marcela.

Segundo Ana Helena, algumas ideias serão levadas para Barueri. “Queremos aplicar muitas coisas lá, entre elas a capacitação dos profissionais, a modernização das cozinhas e o uso de alimentos processados”, afirmou.

Para o diretor da DAN, a visita foi importante para a troca de experiências. “O interesse do município de Barueri por Jundiaí também mostra que o nosso trabalho está sendo reconhecido fora da cidade. Estamos evoluindo cada dia mais.”

Roberta de Sá
Foto: PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/07/nutricionistas-de-barueri-conhecem-merenda-de-jundiai/
Leia mais sobre