Sarau é atração no Barracão Cultural Capoeira Idalina

Publicada em 07/08/2014 às 14:23

Música, poesia, teatro, dança, capoeira. Essa mistura cultural acontece no próximo dia 17, às 14h, no Barracão Cultural Capoeira Idalina, no Anhangabaú. O encontro “Conhecer mais sobre a nossa cultura” é gratuito e tem o apoio da Secretaria de Cultura, por meio da Diretoria de Ação Comunitária.

O evento começou em 2013 por iniciativa do mestre Pássaro, responsável pelo espaço, com o auxílio do diretor de Cultura, Eufra Modesto, e da diretora de Ação Comunitária, Eliane Silva Pinto. Neste espaço cheio de histórias, em meio a calmaria de um jardim os frequentadores apresentam poesias, dança, canções e jogam capoeira.

LEIA TAMBÉM
Crianças vão conhecer estrutura e pilotos do Arena Cross
Judô: Equipe jundiaiense conquista bons resultados no Paulista

Frequentadores apresentam poesias, dança, canções e jogam capoeira.

Frequentadores apresentam poesias, dança, canções e jogam capoeira.

Após um ano de realização, o Sarau do Barracão tem o seu reconhecimento no cenário cultural da cidade. “Esse é o propósito da Secretaria de Cultura, incentivar e apoiar essas iniciativas na comunidade. Hoje participamos do Sarau somente como espectadores, eles que conduzem toda a atividade”, enfatiza a diretora de Ação Comunitária, Eliane Silva Pinto.

O Barracão Cultural Capoeira Idalina também realiza mensalmente o “Cineclube do Barracão”. O espaço se transforma em um pequeno cinema, com ricos debates sobre questões atuais. “O Sarau e o Cineclube permitiram a nós, do Barracão Cultural Capoeira Idalina, o contato com novos artistas, conhecimento sobre a nossa cultura. Esse é o objetivo do Barracão, realizar essa interação dos artistas e admiradores da arte”, explica Mestre Pássaro.

O Barracão fica na Travessa General Martins Francisco Cruz, 96, Jardim Ana Maria, Anhangabaú.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/07/sarau-e-atracao-no-barracao-idalina-no-dia-17/
Leia mais sobre