Semana do Bebê: Hospital Universitário promove seminário

Publicada em 07/08/2014 às 16:35

Amamentação, técnicas terapêuticas, musicalização. Esses foram alguns dos temas abordados no seminário “Cuidados Holísticos com o Bebê” realizado na manhã desta quinta-feira (7), no auditório do Hospital Universitário (HU).

LEIA TAMBÉM
Bebês relaxam durante oficina de ofurô no HU

Tudo sobre a 3ª Semana Regional do Bebê

A enfermeira Elis deu dicas sobre cuidados com o bebê

A enfermeira Elis deu dicas sobre cuidados com o bebê

Ministrada pela enfermeira e professora Elis Regina Varalda Rodrigues e pelas alunas do 5º ano de enfermagem da Faculdade de Medicina de Jundiaí, o seminário reuniu profissionais da saúde e mães interessadas em saber mais sobre cuidados com o bebê.

Mãe de primeira viagem, a agente administrativa Jaqueline de Almeida Lima está grávida de quatro meses e anotou todas as dicas ensinadas. “Sempre sonhei em ser mãe, quero viver essa experiência ao máximo e pretendo colocar em prática tudo o que aprendi hoje”, disse.

Segundo Elis, o objetivo da palestra vai além da abordagem sobre o crescimento e desenvolvimento sadio dos bebês. “O profissional da saúde deve ter um olhar diferenciado, deve se colocar no lugar do próximo e dar o seu melhor. Por meio desse seminário buscamos capacitar nossas alunas para que sejam as profissionais humanizadas que as instituições assistenciais e os pacientes tanto precisam”, destacou.

Assessoria de Imprensa
Foto:Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/07/semana-do-bebe-hospital-universitario-promove-seminario/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original