Academia Jundiaiense de Letras homenageia Cecília Meireles

Publicada em 08/08/2014 às 18:45

No ano do cinquentenário de morte de Cecília Meireles, a Academia Jundiaiense de Letras (AJL) homenageia a escritora com a realização de um evento neste sábado (9), às 10h, no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão, com entrada gratuita.

Academia Jundiaiense de Letras faz homenagem à escritora

Academia Jundiaiense de Letras faz homenagem à escritora

A reunião começa com a apresentação da pianista Silvia Pozzi Loverso, seguida de uma mesa temática sobre Cecília Meireles com os debatedores Douglas Tufano, da Academia Jundiaiense de Letras; Neizy Cardoso, da Academia Feminina de Letras e Artes de Jundiaí; e Simone Zanotello, da Academia Jundiaiense de Letras Jurídicas. O debate será mediado por Sonia Cintra, da Academia Jundiaiense de Letras e, para finalizar será aberto um espaço para leitura de poesias da escritora.

“Esta é a terceira edição do encontro. Já homenageamos Vinícius de Moraes e Jorge Amado”, conta a coordenadora do evento, Sonia Cintra. Segundo ela, o objetivo do encontro é divulgar o trabalho dos escritores e estimular a pesquisa acadêmica. “Escolhemos Cecília Meireles por conta de sua alta significância no cenário da literatura brasileira, e ser uma referência entre as escritoras femininas”, completa.

O evento acontece na sala Profº Jahyr Accyoly de Souza, no Museu Histórico e Cultural de Jundiaí ‘Solar do Barão’, na rua Barão de Jundiaí, 762, Centro. Mais informações: (11) 4521-6259.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/08/academia-jundiaiense-de-letras-homenageia-cecilia-meireles/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original