Jardim Tarumã recebe pacote de revitalização

Publicada em 08/08/2014 às 17:19

Em solenidade de início das obras da nova sede da unidade de saúde do Jardim Tarumã, na manhã desta sexta-feira (8), o prefeito Pedro Bigardi confirmou uma série de iniciativas para o bairro. Entre elas, as obras da rede de interceptação de esgotos e o debate da versão final do projeto do centro esportivo.

“Estamos investindo muito nos bairros e o Jardim Tarumã é mais um exemplo disso. Precisamos lembrar dos grandes esforços que fizemos no ano passado para buscar novos recursos, inclusive resolvendo problemas de projetos anteriores que estavam bloqueando novos repasses de Brasília”, destacou o prefeito.

MAIS MELHORIAS NO BAIRRO
Nova UBS Tarumã vai triplicar o tamanho

Rede da DAE é renovada por qualidade ambiental
Projeto de Centro Esportivo será debatido na comunidade

Obras foram o principal assunto na visita ao Jardim Tarumã

Obras foram o principal assunto na visita ao Jardim Tarumã

Localizado na região leste da cidade, o bairro faz a transição entre a área urbana e a zona de conservação da bacia do rio Jundiaí-Mirim, com aproximadamente 20 mil moradores. O bairro também é a recente área de expansão de novos loteamentos abertos e fechados na cidade.

Assista à reportagem da TVE Jundiaí

UPA
Além da nova unidade de saúde, a região também fica na área de abrangência da futura unidade de pronto-atendimento UPA Ponte São João 24 Horas, espécie de mini-hospital que está tendo sua licitação de obras preparada para ser lançada neste semestre. Ambas as unidades fazem parte do programa de reestruturação do setor de saúde em andamento.

Na escola municipal Reynaldo Basile, ao lado da futura sede ampliada da unidade de saúde, a diretora Ana Paula Freguglia elogiou a novidade. “Já temos uma grande cooperação com a UBS, que nos recebeu em atividades da Semana do Bebê”, destacou.

De acordo com o secretário de Obras, Alan Piccolo, a busca por investimentos também exigiu adaptações internas. “Reorganizamos a equipe técnica da diretoria de obras, antes apenas burocrática, e passamos de 10 para 50 obras em andamento na cidade em apenas um ano”, destacou.

Visita incluir até pequenos moradores na escola Reynaldo Basile

Visita incluir até pequenos moradores na escola Reynaldo Basile

Em visita ao ponto de obras da rede de coleta de esgotos da DAE, também no Jardim Tarumã, o prefeito Pedro Bigardi e o presidente da empresa municipal, Jamil Yatim, assinaram documentos complementares para a Caixa Econômica Federal do convênio de R$ 40 milhões referentes ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo federal.

José Arnaldo de Oliveira
Fotos: Paulo Grégio


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/08/jardim-taruma-recebe-pacote-de-revitalizacao-2/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original