Cia. de dança Cisne Negro faz apresentações gratuitas no Sesi
Publicada em 12/08/2014 às 18:13Considerada uma das melhores companhias contemporâneas do País, a Cia. Cisne Negro faz duas apresentações gratuitas, nos dias 16 e 17 de agosto, às 16h, no Sesi CAT Elcio Guirazzi (Sesão). A companhia apresenta o espetáculo “Calunga”, inspirado na Semana de Arte Moderna de 1922.
Um dos principais eventos da história da arte no Brasil, a Semana de Arte Moderna de 1922 foi um marco para os artistas, escritores, poetas, como o escritor Oswald de Andrade e a pintora Anita Malfatti. Inspirado neste importante evento, foram criadas duas coreografias para o espetáculo: “O boi no telhado”, do coreógrafo Tíndaro Silvano, e “Calunga”, do coreografo Rui Moreira, que serão apresentados pelos bailarinos da Cia. Cisne Negro.
“O boi no telhado” é um turbilhão de ritmos que permite diferentes leituras de uma obra que demonstra a natural musicalidade do povo brasileiro, com a dança sendo embalada pela música de Darius Milhaud.
“Calunga” é o resultado de um mergulho histórico e estético nas tradições “folclóricas populares” do Brasil e tem como fonte inspiradora a composição musical de Francisco Mignone, intitulada Maracatu de Chico – Rei. A coreografia é um balé afrobrasileiro.
Os ingressos serão distribuídos uma hora antes da apresentação. O Sesi CAT Elcio Guirazzi fica na avenida Antonio Segre, 695, Jardim Brasil. Mais informações pelo telefone (11) 4521-7122.
Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação
-
16/12/2024
Jundiaí ganha Casa Catavento, sede da Rede de Cidades das Crianças
-
13/12/2024
Jundiaí 368 anos: primeira sala de cinema pública é entregue à população
-
13/12/2024
Biblioteca recebe exposição dos alunos do Ateliê Celandroni
-
12/12/2024
Comitê das Crianças encerra trabalho com entrega de relatório sobre Jundiaí
Baixe as fotos desta notícia na resolução original