Polytheama recebe ‘Vidas Secas’ nesta quarta (13)

Publicada em 12/08/2014 às 17:00

Um clássico da literatura brasileira será encenado nesta quarta-feira (13) no Teatro Polytheama. “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos, ganha vida através da Cia. Luz no Palco Produções, que apresenta uma montagem inédita, com direito a um cachorro de verdade personificando a lendária Baleia. Serão apresentadas três sessões, às 9h30, 18h30 e 20h30.

LEIA TAMBÉM
Black Voices faz apresentação inédita no Solar do Barão

Peça é adaptação do clássico de Graciliano Ramos

Peça é adaptação do clássico de Graciliano Ramos

Fabiano, personagem central, arrasta a família pela catinga do sertão atrás de um paradeiro seguro, onde a água proporcione vida. O sol, de tão belo, se torna o grande vilão e a chuva é esperada como a fada madrinha que vai chegar um dia. Fica em prova também, o amor de Sinhá Vitória pelos filhos e marido, que de toda maneira tem de administrar o dia a dia num cenário devastado pela seca. O filho mais velho e o mais novo dão sequência ao caminho dos pais e talvez a sorte de um dia mudar seus destinos. Os animais, assim como os seus donos, sofrem e seguem unidos, num grito de vida e morte, mas de total lealdade e amor.

A adaptação feita por Ronaldo Ciambroni leva à magia do teatro a história de luta e sofrimento dos personagens, sempre respeitando o texto original. O resultado é um espetáculo atrativo ao público estudantil e aos amantes da literatura. A peça tem censura de 10 anos.

Os ingressos variam de R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). O Teatro Polytheama fica na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/12/polytheama-recebe-vidas-secas-nesta-quarta-13/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original