Saúde reforça orientação de qualidade em serviços
Publicada em 12/08/2014 às 18:09Com um encontro de comunidades terapêuticas realizado no auditório do Jardim Botânico na Unidade de Desenvolvimento Ambiental (Unidam), a Secretaria de Saúde reforçou nesta terça-feira (12) a linha de trabalho que tem buscado a elevação da qualidade de serviços em saúde prestados em Jundiaí.
“Este setor em especial faz parte de um trabalho de fortalecimento que temos feito desde 2013 no setor de saúde mental, agora com essas comunidades de apoio. Mas essa linha de trabalho da Vigilância em Saúde tem ocorrido com diversos segmentos com impacto na vida da comunidade”, destacou o secretário da Saúde, Gerson Vilhena.
O mais recente ciclo desse eixo de orientação foi aberto em julho, com um encontro voltado para as boas práticas e normas legais para as instituições de longa permanência de idosos (ILPI), no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) em promoção da Vigilância Sanitária de Alimentos. As inscrições para os próximos encontros ainda podem ser feitas na rua Barão de Jundiaí, 867.
Nesse caso, a parceria vai ser repetida no encontro do setor de bares e restaurantes, que acontece no dia 21 de agosto no auditório Elis Regina, do Complexo Argos. Outros setores previstos nesse ciclo são de padarias, em setembro, e de açougues, em outubro. E o setor da Vigilância Sanitária também estuda o mesmo para outros segmentos.
“Nosso objetivo não é apenas fechar estabelecimentos, mas fazer com que todos cumpram a legislação que precisamos fazer cumprir. E a orientação e o apoio são parte desse objetivo, ao lado da fiscalização”, explica o diretor da Vigilância em Saúde, José Trad Neto.
Para o secretário Gerson Vilhena, o trabalho aponta a necessidade de que Jundiaí tenha serviços de qualidade à altura do papel que a cidade desempenha como um dos principais municípios brasileiros em diversos indicadores, como destacaram palestrantes no evento.
José Arnaldo de Oliveira
Foto: Dorival Pinheiro Filho
-
14/12/2024
Prefeitura entrega o CIES e potencializa a segurança municipal
-
12/12/2024
368 anos: Centro de Referência da Infância e da Adolescência (CRIA) no Novo Horizonte é entregue
-
01/12/2024
Emoção e conscientização marcam evento do Dia Mundial de Luta contra a AIDS
-
30/11/2024
Jundiaí realiza Dia D de mobilização contra a dengue
Baixe as fotos desta notícia na resolução original