Conselho Municipal de Educação tem inscrições abertas

Publicada em 13/08/2014 às 18:14

A Secretaria de Educação de Jundiaí abriu inscrições para os interessados em participar do Conselho Municipal de Educação. O edital foi publicado na página 13 da Imprensa Oficial desta quarta-feira (13).

Estão abertas vagas para representantes do sistema privado de ensino (um titular e um suplente); das Associações de Pais e Mestres das escolas da rede municipal de Educação e da rede Estadual, sendo uma indicação de pai de aluno por escola (dois titulares e dois suplentes – um do sistema municipal e um da rede estadual); e de instituições estudantis, sendo uma inscrição por entidade (um titular e um suplente).

Os interessados devem procurar, até o dia 22 de agosto, a Secretaria de Educação, localizada no Complexo Argos (avenida Dr. Cavalcanti, 396, Vila Arens), das 9h às 17h, para efetuar a inscrição. A ficha já pode ser retirada AQUI ou no Blog da Educação.

O Conselho Municipal de Educação tem, entre suas atribuições, o papel de assessorar o Executivo, no âmbito das questões relativas à educação, sugerindo medidas para a organização e para o funcionamento do sistema municipal de ensino e para o Plano Municipal de Educação. O órgão também fiscaliza as atividades referentes à assistência social escolar e pode emitir pareceres sobre assuntos de ordem pedagógica e educativa.

Ao todo, nove membros compõem o Conselho. O mandato é de 2 anos.

Roberta de Sá


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/13/conselho-municipal-de-educacao-tem-inscricoes-abertas/
Leia mais sobre