São Camilo recebe comitiva do Primeiríssima Infância

Publicada em 13/08/2014 às 18:42

A unidade de saúde UBS São Camilo foi a primeira parada em Jundiaí da comitiva estadual do Programa “São Paulo pela Primeiríssima Infância”, desenvolvido a partir da experiência premiada do colegiado regional CGR Jundiaí. Depois de conhecer a cooperação de setores de saúde, educação e assistência social no bairro, o grupo teve um encontro com o prefeito Pedro Bigardi.

“Estou levantando dados sobre esse trabalho entre setores”, explicou a estudante norteamericana Carolina Rivera, aluna da pós-graduação em história da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, que acompanhou o grupo recebido pelo comitê local e regional.

MAIS PRIMEIRÍSSIMA INFÂNCIA
Cooperação segue além de foco na infância

O prefeito falou sobre a reurbanização do São Camilo para a visitante de Yale

O prefeito falou sobre a reurbanização do São Camilo para a visitante de Yale

A experiência, depois que o projeto do CGR Jundiaí recebeu o prêmio Alas/BID do Banco Interamericano, foi alvo de um seminário do governo paulista entre as universidades Yale e USP. O programa estadual está sendo implantado agora nas regiões de Votuporanga, Apiaí e São Carlos, de acordo com Roberta Ricardes, da Secretaria Estadual de Saúde.

O comitê local do Primeiríssima Infância, articulado por Maria Eugênia Orlato, levou o grupo também para uma escola municipal, a Emeb Reynaldo Basile, e para o centro de assistência social (Cras) São Camilo antes da visita do grupo ao Paço Municipal. “É uma pena que a visita não coincidiu com a Semana Regional do Bebê, com mais de 70 eventos”, comentou Maria Eugênia sobre as iniciativas das secretarias de Saúde, de Educação e de Assistência Social, realizado entre 2 e 8 de agosto.

A comitiva do programa estadual foi recebida na unidade de saúde

A comitiva do programa estadual foi recebida na unidade de saúde

“Nossa região conseguiu implantar essa proposta de cooperação de setores, com características próprias em cada lugar mas nessa linha”, reforçou a articuladora regional do projeto do CGR Jundiaí (que envolve nove cidades), Teresa Píccolo.

Para o prefeito Pedro Bigardi, a visita reforçou a importância que o programa Primeiríssima Infância (implantado em parceria com a Fundação Maria Cecília Vidigal) ganhou na prioridade a crianças de zero a 3 anos de idade.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Alessandro Rosman


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/13/sao-camilo-recebe-comitiva-do-primeirissima-infancia/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original