Prefeito participa de coquetel da nova sede do Sindicato dos Metalúrgicos

Publicada em 14/08/2014 às 17:16

O prefeito Pedro Bigardi participou, na noite dessa quarta-feira (14), do coquetel oferecido pelo Sindicato dos Metalúrgicos em comemoração à nova sede da entidade, inaugurada na última segunda-feira (11).

Os convidados foram recebidos pelo presidente do sindicato, Eliseu Silva Costa, e puderam conhecer as dependências da entidade, que conta com museu, sala de cinema, auditório e salas para capacitação e atendimento à categoria.

LEIA TAMBÉM
Cultura e Sindicato dos Metalúrgicos estudam parceria
Prefeito prestigia inauguração da sede do Sindicato dos Metalúrgicos

Ao lado do presidente do sindicato, prefeito elogiou a estrutura e a força da categoria

Ao lado do presidente do sindicato, prefeito elogiou a estrutura e a força da categoria

“Os metalúrgicos merecem uma estrutura como esta do sindicato, por ser a grande força”, afirmou o chefe do Executivo. “Apesar de Jundiaí receber indústrias de outros segmentos, o setor da metalurgia permanece forte.”

O prefeito elogiou toda a estrutura ao dizer que o espaço não vai ser apenas para reivindicações, mas um lugar para desenvolver capacitações e ponto de encontro da classe.

O presidente do sindicato destaca que a construção da nova sede levou 18 meses com investimento de R$ 11 milhões. Com 35 mil metalúrgicos em Jundiaí e região, Eliseu afirma que a categoria precisava dessa estrutura. “Também pensamos no museu, porque é preciso resgatar a história do trabalhador da metalurgia, pois não se tem presente e nem futuro se não relembrarmos do passado, e os nossos trabalhadores têm rosto e endereço, portanto, merecem esta homenagem”, disse.

O coral Pio X se apresentou sob regência de Karen Comandulli

O coral Pio X se apresentou sob regência de Karen Comandulli

Cultura
O sindicato está construindo uma parceria com a Secretaria de Cultura para que se torne mais um espaço cultural na cidade. Segundo o secretário, Tércio Marinho, a nova sede vem para mostrar que a cultura transforma. “Pretendemos fazer a mediação no conteúdo do CineArte e do museu”, afirmou.

Os convidados foram contemplados com a apresentação do Coral Pio X sob regência de Karen Comandulli e o padre Leandro Megeto, representando o bispo da Diocese de Jundiaí, d. Vicente Costa, deu a bênção ao novo espaço.

Participaram do coquetel o chefe de Gabinete, Cristiano Guimarães, o secretário de Esportes, Cristiano Lopes, a secretária de Planejamento e Meio Ambiente, Daniela da Câmara Sutti, o secretário de Negócios Jurídicos, Edson Aparecido da Rocha, o diretor-presidente da DAE, Jamil Yatim, o presidente da Câmara de Vereadores, Gerson Sartori, e o vereador Rafael Purgato.

Kadija Rodrigues
Fotos: Dorival Pinheiro Filho


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/14/prefeito-participa-de-coquetel-da-nova-sede-do-sindicato-dos-metalurgicos/
Leia mais sobre