‘Senhor Dodói’ marca o Dia do Artista de Teatro

Publicada em 18/08/2014 às 10:49

Dia 19 de agosto é comemorado o Dia do Artista de Teatro. Para comemorar a data, o Teatro Polytheama apresenta a peça “Senhor Dodói”, da Cia. de Teatro de Jundiaí, para alunos da rede pública de ensino. O espetáculo será apresentado em duas sessões: às 10h e às 14h. A entrada é gratuita.

“É muito interessante os alunos assistirem esse trabalho. É uma história simples e divertida. O grande diferencial é a linguagem clown (palhaços), que agrada a todas as faixas etárias”, destaca o ator Daniel Zanna, o intérprete do Senhor Dodói.

LEIA TAMBÉM
Luís Miranda apresenta ’7 Conto’ em Jundiaí

História narra a vida de um hipocondríaco que é enganado pelo seu médico

História narra a vida de um hipocondríaco que é enganado pelo seu médico

Dirigida por Angelo Brandini, a peça é uma adaptação da peça “O Doente Imaginário”, do dramaturgo francês Molière. A história narra a vida de um hipocondríaco que é enganado pelo seu médico. “O Senhor Dodói se transformou numa peça divertida e acessível, voltada para toda a família”, acrescenta o diretor.

Para o ator, participar da Cia. de Teatro de Jundiaí é um desafio gratificante. “Está sendo uma experiência intensa, a peça exige muito do corpo do artista, por isso, foi de extrema importância o trabalho de aperfeiçoamento que fizemos na oficina de Commedia Dell’Arte”, revela.

Daniel destaca a alegria de comemorar o Dia do Artista de Teatro no palco do Polytheama. “Ser ator é uma satisfação enorme, não é uma profissão fácil, mas quanto buscamos a arte, o retorno é gratificante”, finaliza.

A apresentação gratuita acontece no Teatro Polytheama, na rua Barão de Jundiaí, 176, Centro. Mais informações pelo telefone (11) 4586-2472.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/18/apresentacao-de-senhor-dodoi-marca-o-dia-do-artista-de-teatro/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original