Grupamento feminino da GM completa 23 anos

Publicada em 18/08/2014 às 10:47

O grupamento feminino da Guarda Municipal de Jundiaí, completa nesta terça-feira (19) 23 anos de existência. Para marcar a data, a corporação prestou uma homenagem às guardas pelo trabalho realizado. Atualmente, o efetivo da GM conta com 39 guardas mulheres.

Em uma cerimônia na sede da Guarda, o comandante José Roberto Ferraz falou sobre a data e enalteceu o serviço prestado pelas guardas.

LEIA TAMBÉM
Nova iluminação reforça a segurança no Centro
Rede de saúde inicia preparativos da Semana do Idoso

Comandante Ferraz enalteceu serviços prestado pelas mulheres da corporação

Comandante Ferraz enalteceu serviços prestado pelas mulheres da corporação

O comandante destacou que as guardas atualmente exercem funções em todas as divisões da corporação, como Canil, Ronda Escolar, Apoio Tático, Plantões, serviço administrativo, entre outros.

A Coordenadoria dos Direitos das Pessoas com Deficiência também prestigiou a cerimônia.

Ao longo desses 23 anos, foram necessárias algumas adequações da corporação, tanto no espaço quanto nos equipamentos e armamentos para atender às guardas. Elas também tiveram de enfrentar alguma resistência, mas hoje são reconhecidas pelo seu valor e trabalho delicado e diferenciado, principalmente no atendimento de ocorrências envolvendo mulheres, crianças e idosos.

Primeiro grupo de guardas femininas de Jundiaí em 1991

Primeiro grupo de guardas mulheres de Jundiaí em 1991

Assessoria de Imprensa GM
Fotos: Fotógrafos PJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/18/grupamento-feminino-da-gm-completa-23-anos-e-recebe-homenagem/
Leia mais sobre