Black Voices faz apresentação gratuita no Solar

Publicada em 20/08/2014 às 10:48

A música toma conta do Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Solar do Barão na noite desta quarta-feira (20). O grupo Black Voices faz apresentação gratuita, às 20h, pelo projeto “Clássicos em Cena”. No show, o grupo resgata a forma de cantar dos negros norte-americanos na época em que seu país ainda era uma colônia.

LEIA TAMBÉM
‘Senhor Dodói’ marca o Dia do Artista de Teatro
Cultura trabalha para trazer escola de dança russa

Grupo resgata o estilo "spirituals", forma de cantar dos negros norte-americanos

Grupo resgata o estilo “spirituals”, forma de cantar dos negros norte-americanos

O grupo Black Voices surgiu em 1991, reunindo os cantores Sônia Campos, Ana Cavalheiro, Nemias Albuquerque, Marcelo Lima, Lisandra Donati e Gregório Reis, que na apresentação será substituído por Thiago Bardella. A proposta desses paulistanos é resgatar o estilo ‘spirituals’, assim conhecido, que é a forma de cantar dos negros norte-americanos, já que este era o nome dos cânticos que os negros levados como escravos à América do Norte na época de sua colonização cantavam. A apresentação conta com comentários do Maestro Parcival Módolo, regente e professor com carreira internacional.

O público poderá curtir um repertório composto por clássicos como Oh Rocka My Soul, Run to My Lord, Down By the Riverside, Obey the Spirit of The Lord e Oh Happy Day. O evento faz parte do projeto “Clássicos em Cena”, com patrocínio da CCR AutoBAn. A realização é da Direção Cultura, com apoio da Secretaria de Cultura de Jundiaí. O projeto de apresentações gratuitas de música percorre o estado desde 2000.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação

 

 

Confira uma palinha da apresentação do grupo Black Voices


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/20/black-voices-faz-apresentacao-gratuita-no-solar-do-barao-nesta-quarta-20/