Cultura trabalha para trazer escola de dança russa

Publicada em 14/08/2014 às 18:00

O secretário de Cultura, Tércio Marinho, participou de mais uma reunião com o diretor do Instituto Sócio Cultural Sergei Diaghlev, Flávio de Freitas, para discutir a possibilidade da vinda para Jundiaí de uma escola conveniada da Academia de Ballet Vaganova, com sede em São Petersburgo (Rússia).

Segundo Flávio, a instituição russa acenou positivamente em relação a possibilidade. Para viabilizar o projeto, o diretor e o secretário estão em busca de parcerias com a iniciativa privada e apoio institucional do governo russo, por meio do Consulado da Rússia no Brasil, da Embaixada do Brasil em Moscou e da Câmara de Comércio Brasil-Rússia, que já sinalizaram interesse em apoiar o projeto.

MAIS CULTURA
Cultura discute intercâmbio para ensino de jazz
Luís Miranda apresenta ’7 Conto’ em Jundiaí
Apresentação de ‘Senhor Dodói’ marca o Dia do Artista de Teatro

Tércio se reuniu com Flávio para discutir vinda da escola para Jundiaí

Tércio se reuniu com Flávio para discutir vinda da escola para Jundiaí

Flávio informou que o próximo passo é construir uma proposta que será apresentada aos empresários. “A ideia é buscar parceria com a iniciativa privada por meio de leis de incentivo a fim de viabilizar a vinda dessa conceituada escola de dança para Jundiaí, que tem como foco a formação de novos talentos para a dança clássica”, explicou.

O secretário Tércio Marinho afirmou que o poder público está comprometido com a vinda da escola para Jundiaí e a intenção é instalá-la no Complexo Fepasa. “A Secretaria de Cultura tem interesse em trazer a escola para a cidade, que irá contribuir decisivamente para a qualificação profissional dos bailarinos.”

Com mais de dois séculos de tradição, a Academia de Ballet Vaganova, sediada em São Petersburgo, tem mais de dois séculos de tradição e revelou bailarinos como Rudolf Nureyev e Mikhail Baryshnikov. O projeto prevê a instalação escola conveniada por meio do Instituto Sócio Cultural Sergei Diaghlev, que tem como proposta desenvolver, paralelamente, um trabalho de inclusão nas áreas de dança, música e artes visuais.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/14/cultura-trabalha-para-trazer-escola-de-danca-russa-para-jundiai/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original