Capacitação para bares e restaurantes recebe mais de 160 inscrições
Publicada em 20/08/2014 às 15:40O encontro de capacitação em boas práticas de alimentação, com foco no setor de bares, restaurantes e lanchonetes, promovido pela Prefeitura de Jundiaí, recebeu mais de 160 inscrições. O evento será realizado nesta quinta-feira (21), das 13 às 17 horas, e faz parte do amplo ciclo de orientação de qualidade em serviços que vem sendo implementado pela Secretaria Municipal de Saúde.
“Essa é uma linha de trabalho da área de Vigilância em Saúde que tem ocorrido em diversos segmentos com impacto na vida da comunidade”, destaca o secretário Gerson Vilhena.
LEIA TAMBÉM
Rede de saúde libera vacina contra gripe
Rede de saúde inicia preparativos da Semana do Idoso
Organizado pela Vigilância Sanitária em Alimentos (Visa Alimentos), o evento tem como parceiro o Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e vai acontecer no auditório Elis Regina, do Complexo Argos.
“Ao lado da tarefa legal de fiscalização, temos reforçado com toda a equipe o trabalho de orientação para elevar o padrão de qualidade em serviços”, ressalta Leila Serpa, gerente da Visa Alimentos.
O ciclo foi intensificado a partir dos eventos voltados para a nutrição nas instituições de longa permanência de idosos (ILPI, que envolvem casas de repouso ou clínicas), em 16 de julho, e também o encontro com comunidades terapêuticas, organizado pelo setor de Vigilância Sanitária em Ambientes, Produtos e Serviços de Saúde (Visa) no dia 12 de agosto.
Os próximos setores envolvidos nos eventos de orientação são de padarias, em setembro, e de açougues, em outubro. Outros temas também estão sendo estudados pela Vigilância Sanitária e pela Vigilância de Alimentos.
A integração entre os aspectos educativo e de fiscalização, adotada a partir do ano passado, conseguiu, por exemplo, reduzir em 90% as denúncias registradas no serviço 156 sobre produtos alimentares nos supermercados e congêneres em Jundiaí, caindo de uma média mensal de 50 para menos de cinco neste ano.
José Arnaldo de Oliveira
Foto: Arquivo PMJ
-
17/11/2024
Sem trégua: Jundiaí soma mais de 123 mil ações contra a dengue
-
05/11/2024
Estudo nacional aponta Jundiaí como a 3ª melhor cidade do país para se viver
-
29/05/2024
Mais de mil pessoas participam das atividades do Dia do Desafio no Bolão
-
29/05/2024
Lançamento da Loja Colmeia Ecosol marca o encerramento do mês da Luta Antimanicomial