Centro recebe mutirão de saúde neste sábado (23)

Publicada em 22/08/2014 às 15:09

Um mutirão de atividades gratuitas como aferição de pressão arterial, exames de dosagem glicêmica (diabetes), peso, altura, circunferência abdominal e de quadril e também exame de vista será disponibilizado para os moradores neste sábado (23), a partir das 8 horas, na praça Governador Pedro de Toledo, no Centro. A atividade é coordenada pela Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ), com apoio da Prefeitura e da Secretaria de Saúde.

A iniciativa do chamado “Mutirão de Bem-Estar e Saúde” é do Projeto Vozes das Ruas, criado por estudantes de medicina e de enfermagem para estimular o contato com a atenção primária em saúde, com previsão de 60 voluntários no atendimento da população.

LEIA TAMBÉM
USF Vila Esperança conclui trabalho com gestantes
Jundiaí se transforma em referência nacional de saúde bucal

Projeto é parceria entre a Prefeitura e a Faculdade de Medicina

Projeto é parceria entre a Prefeitura e a Faculdade de Medicina

As atividades, que começaram no primeiro semestre com ações em escolas públicas do Jardim São Camilo e Jardim das Tulipas, seguem com novas intervenções nos bairros da Vila Rui Barbosa, no dia 20 de setembro, e do Almerinda Chaves e Novo Horizonte, em 18 de outubro.

Em apresentação do projeto no recente 2º Congresso Integrado de Saúde, também na FMJ, o trabalho foi definido como uma atividade extracurricular que permite um mapeamento informal de características dos bairros visitados para a identificação de problemas pontuais que possam colaborar com os gestores da saúde coletiva.

O atendimento é gratuito e a previsão dos organizadores é de envolver pelo menos 600 pessoas.

José Arnaldo de Oliveira
Foto: Divulgação

Assista à reportagem da TVE Jundiaí


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/22/centro-recebe-mutirao-de-saude-neste-sabado-23/