Jundiaí sedia debate sobre educação de jovens e adultos
Publicada em 22/08/2014 às 16:34Representantes de sete municípios que oferecem o Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Jovens e Adultos (Proeja) participaram, nesta quinta-feira (22), de um encontro no câmpus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFSP), em Jundiaí. O grupo discutiu a ampliação do programa nas cidades.
“Além de mais cursos para os alunos que não tiveram acesso aos Ensinos Fundamental e Médio na idade regular, estamos debatendo a possibilidade de o IFSP oferecer professores para a qualificação profissional ou a capacitação dos docentes das prefeituras para ministrar os cursos. Também já estamos discutindo os eixos tecnológicos das regiões para estudarmos o que mais podemos oferecer”, explicou a assessora da pró-reitoria de Ensino do Instituto Federal, Clara Sihel.
LEIA TAMBÉM
Semana da Pátria em Jundiaí terá várias atividades
Prefeitura multa empresa por erros em livro didático
“O Plano Nacional de Educação, aprovado o mês passado, determina que 10% das vagas no EJA devem ser ofertadas junto com cursos profissionalizantes. Jundiaí está adiantada neste sentido, pois desde o ano passado estamos oferecendo informática. Agora, a ideia é termos mais opções para qualificar os alunos”, ressaltou o diretor do CMEJA, José Ronaldo Pereira.
Em Jundiaí, o Proeja é oferecido, desde junho de 2013, no Centro Municipal de Educação de Jovens e Adultos Prof. Dr. André Franco Montoro (CMEJA). Ao todo, 20 alunos cursam o Ensino Fundamental 2 (6º ao 9º ano) junto com o curso de operador de computador.
Além de representantes de Jundiaí, participaram da reunião membros das Secretarias de Educação de Mauá, São Bernardo, Santo André, Guarulhos, Itapevi e Osasco.
Roberta de Sá
-
19/11/2024
Jundiaí participa de encontro sobre avanços e perspectivas com integrantes da Rede Urban95
-
13/11/2024
Programas municipais inspiram a visita de comitiva de Bauru
-
12/11/2024
Veja o que abre e fecha nos feriados da Proclamação da República e da Consciência Negra
-
08/11/2024
Inscrições gratuitas para o Centro de Línguas começam na segunda (11)