Prefeitura retoma visita às escolas municipais
Publicada em 22/08/2014 às 18:04A Secretaria de Educação iniciou uma nova etapa do programa de visitas às escolas da rede municipal de ensino. O objetivo é verificar de perto o dia a dia das escolas e conversar com equipe e alunos.
A iniciativa é um pedido do prefeito Pedro Bigardi, que tem como compromisso a valorização dos profissionais e o oferecimento de um melhor ensino aos alunos da rede municipal. Por conta disso, a Prefeitura entregou neste ano kits de uniformes escolares para todos os alunos da Pré-Escola e Ensino Fundamental. A merenda, agora balanceada e mais nutritiva, também foi outra ação da atual administração para benefício dos estudantes.
LEIA TAMBÉM
Prefeitura multa empresa por erros em livro didático
Biblioteca recebe a primeira atração da Viagem Literária
Nesta sexta-feira (22), o secretário de Educação, vice-prefeito Durval Orlato, esteve em três unidades: Emeb Dr. Edward Aleixo de Paula e Emeb Professora Benedita Alzira de Moraes Camunhas, ambas no bairro Fazenda Grande, e Emeb Cleonice de Fária, no Jardim Guanabara. A visitação ocorrerá, a partir de agora, semanalmente. Ao todo, a rede conta com 110 escolas e mais de 32,6 mil alunos.
“Vamos verificar de perto o dia a dia das Emebs e conversar com toda a equipe”, ressaltou o secretário, que estava acompanhado da diretora de Educação Infantil 1, Rose Dezena, e das supervisoras Patrícia Maestrello e Giuliana Marcellino.
Providências
Além de sair empolgado com a recepção das crianças que, assim como a equipe, foram pegas de surpresa com a visita, o secretário de Educação pôde conhecer algumas particularidades das unidades e definir providências.
“Vimos que há escolas que estão desenvolvendo trabalhos muito positivos, envolvendo os pais e a comunidade do bairro e vamos estimulá-las a compartilhar essas experiências. Também verificamos que existem imóveis que precisam de intervenção na parte estrutural e já vamos levantar, junto à Diretoria de Manutenção da Secretaria, qual é a programação para os reparos necessários”, destacou o secretário.
“Outro ponto que analisamos de perto foi a conservação e até um pouco da preparação da merenda escolar, que está mais balanceada e nutritiva. As visitas trarão ganhos para a pasta e para as escolas.”
Roberta de Sá
Foto: Arquivo
-
28/12/2024
Em oito anos, Educação de Jundiaí recebe R$ 45 milhões em investimentos
-
25/12/2024
Investimentos em tecnologia potencializam serviços e agilizam a vida do cidadão
-
18/12/2024
CMEJA abre inscrição para preenchimento de vagas do Ensino Médio e Fundamental
-
16/12/2024
Alunos da EMEB Flórida Mestag vencem torneio de robótica do Sesi