Primeira-dama entrega roupas e cobertores ao Centro Pop

Publicada em 22/08/2014 às 14:15

Um total de 530 itens, entre roupas, calçados e cobertores, foi entregue, na manhã desta sexta-feira (22), pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Margarete Geraldo Bigardi, ao Centro de Referência Especializado da Assistência Social para a população em situação de rua, o Centro Pop, órgão subordinado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Semads).

A entrega foi feita durante visita que a presidente do Funss fez ao local. Ela foi recebida pela diretora de Proteção Social Especial, Joana Prudêncio, e pela coordenadora do Centro Pop, Cláudia Sianga.

LEIA TAMBÉM
Primeira-dama visita estande do Fundo Social em feira de noivas

Margarete com Cláudia e Joana: mais de 500 peças entregues

Margarete com Cláudia e Joana: mais de 500 peças entregues

“O objetivo é conhecer o trabalho realizado aqui e ver como podemos, por meio do Fundo Social, contribuir para dinamizar esse atendimento aos moradores de rua”, disse Margarete. Segundo ela, além da doação de alguns materiais, é possível também estabelecer uma espécie de parceria visando ao aproveitamento dos cursos oferecidos gratuitamente no Funss.

“Muitas vezes, o que as pessoas precisam é de oportunidades e acho que o Fundo Social pode contribuir com os cursos voltados à geração de emprego e renda”, destacou a primeira-dam.

Dos itens entregues ao Centro Pop, 50 são cobertores novos, da aquisição feita pelo Fundo Social para reforçar a Campanha de Inverno. O restante foram peças usadas: 210 peças de roupas femininas, 160 masculinas e 110 pares de sapatos.

Joana Prudêncio e Cláudia explicaram à primeira-dama que o Centro Pop é o primeiro atendimento oferecido ao morador de rua e lá ele passa a ser incluído nos diversos serviços disponibilizados pela rede de assistência social, que atua de forma integrada a outras secretarias.

Assessoria de Imprensa
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/22/primeira-dama-entrega-roupas-e-cobertores-ao-centro-pop/