Curso para educadores físicos tem inscrição até sexta (29)

Publicada em 26/08/2014 às 17:20

As inscrições para o Curso de Certificação e Capacitação Física para Públicos Especiais – Programa Pró-Movimento (PPM), destinado a profissionais e formandos da área de Educação Física da cidade de Jundiaí e região, terminam nesta sexta-feira (29). O projeto, que acontecerá entre os dias 30 de agosto e 20 de setembro, é uma realização da Federação Paulista de Esporte & Fitness em parceria com a Prefeitura de Jundiaí e com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude.

Com cerca de 200 vagas gratuitas disponíveis, o projeto foi desenvolvido para atender a duas necessidades: a deficiência de capacitação dos profissionais de Educação Física no atendimento às pessoas idosas e/ou portadoras de doenças crônicas e o constante e necessário esforço em expor a população em geral aos benefícios que o esporte traz à saúde. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas clicando AQUI.

LEIA TAMBÉM
Atletas do Peama vão representar o Brasil em Los Angeles
Prefeito recebe ministro dos Esportes e negocia investimentos

Com a participação de renomados professores das áreas de medicina e educação física, o curso terá a duração de cinco semanas, com aulas somente aos sábados. Nas quatro primeiras datas a programação contará com aulas teóricas, enquanto no último fim de semana (data ainda a definir) um grande evento de campo – Ativação Jundiaí – será realizado para pôr em prática o aprendizado dos participantes durante o curso.

As aulas acontecerão na Escola Superior de Educação Física (Esef) e começam no dia 30 de agosto. Após o término das aulas – no dia 27 de setembro – haverá um evento no Parque da Cidade que envolverá toda a população.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/26/curso-para-educadores-fisicos-tem-inscricao-ate-sexta-29/