Prefeitura realiza mutirão em parceria com CPFL

Publicada em 28/08/2014 às 14:30

A Prefeitura de Jundiaí realiza nesta quinta (28) e sexta-feira (29) um mutirão de manutenção da iluminação pública e poda de árvores em diversos bairros da cidade. A ação é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Serviços Públicos e a CPFL Piratininga.

Entre os bairros contemplados estão Jardim Bonfiglioli, Vila Arens, Ivoturucaia, Caxambu, Vila Progresso, Vianelo, Anhangabaú e Eloy Chaves. O serviço é uma das determinações do prefeito Pedro Bigardi, com o objetivo de garantir um bom serviço e mais segurança para a população.

MAIS PREFEITURA EM AÇÃO
Bosque no Jardim Copacabana vai virar área de lazer

Mutirão: foco é prevenir acidentes em período de chuvas e levar segurança à população

De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, a parceria é importante e tem como foco evitar acidentes. “É uma ação necessária, pois muitas vezes as árvores, em contato com a rede elétrica, podem gerar problemas.”

Além disso, ele ressaltou que esse serviço, assim como o desassoreamento realizado atualmente no Rio Jundiaí, são ações preventivas para o período de chuvas. “Estamos preparando a cidade para receber a água, que geralmente vem com força no verão.”

Segundo ele, a CPFL também tem sido parceira na questão da transição da responsabilidade da iluminação pública, que passa a ser do município a partir de janeiro de 2015. “Já estamos preparando a licitação, para que uma empresa seja contratada e realize o trabalho na cidade.”

O secretário Aguinaldo Leite e diretores da CPFL acompanharam o trabalho

O engenheiro da CPFL, Ricardo Anacleto, disse que a empresa disponibilizou 27 equipes, com um total de 90 funcionários, para o mutirão em Jundiaí.

“É um trabalho de prevenção, realizado constantemente. Entre as principais causas de interrupção de energia, estão problemas causados por árvores. Por isso, a poda é tão importante.”

Durante o serviço, também acompanhado pelo gerente de negócios da CPFL, Fernando Nascimento Monteiro, está sendo realizada a troca de estruturas, instalação de equipamentos automatizados e troca de cruzetas.

Mais iluminação
A Secretaria de Serviços Públicos também realiza, no Jardim São Camilo, a manutenção da iluminação de 60 vielas do bairro. O trabalho tem o intuito de levar mais segurança e conforto ao morador. Lâmpadas queimadas estão sendo substituídas. A ação faz parte do trabalho de reurbanização do bairro, idealizado pelo prefeito Pedro Bigardi.

Luana Dias
Fotos: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/28/prefeitura-realiza-mutirao-em-parceria-com-cpfl/
Leia mais sobre