Vielas do São Camilo ganham nova iluminação

Publicada em 26/08/2014 às 15:37

A Prefeitura de Jundiaí iniciou esta semana um mutirão para a troca da iluminação de 60 vielas do Jardim São Camilo. A previsão é de que o trabalho, que será feito pela Secretaria de Serviços Públicos, seja concluído em duas semanas. A ação faz parte do trabalho de reurbanização do bairro, idealizado pelo prefeito Pedro Bigardi. De acordo com o secretário de Serviços Públicos, Aguinaldo Leite, lâmpadas queimadas serão substituídas. Além disso, será realizada a manutenção elétrica.

“O objetivo é melhorar e facilitar a vida dos moradores. Amplia a sensação de conforto e dá mais segurança para quem circula no período noturno”, destacou o secretário, lembrando que esse é o terceiro mutirão do tipo realizado no bairro.

LEIA TAMBÉM
Nova iluminação reforça a segurança no Centro

Serviços Públicos prossegue na limpeza do Rio Jundiaí
Nova ponte do Parque do Morada das Vinhas fica pronta

Serviço tem como objetivo ampliar sensação de conforto e segurança no bairro

Recentemente, a pasta também realizou no mesmo bairro um mutirão de limpeza e roçada. Também foram plantadas 60 mudas de árvores da espécie ipê amarelo na avenida Fernão Dias Paes Leme. O plantio ocorreu após a remoção de 30 flamboyants, considerados inadequados ao meio urbano. Essas árvores estavam destruindo muros, calçadas, rede de esgoto e prejudicando inclusive a fiação elétrica.

Apartamentos
Também está em andamento a construção das 400 unidades habitacionais no São Camilo, na rua Giustiniano Borin. O projeto é destinado às famílias do próprio bairro, que hoje vivem em áreas de risco ou recebem auxílio aluguel.

A previsão é de que os apartamentos, provisoriamente chamados de Residencial São Camilo I e II, sejam concluídos em 18 meses. Os imóveis terão sala, cozinha, dois quartos e banheiro em um espaço de 50 metros. A área total do empreendimento é de 32 mil m² e cada unidade é avaliada em R$ 94,5 mil.

Luana Dias
Foto: Cleber de Almeida


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2014/08/26/vielas-do-sao-camilo-ganham-nova-iluminacao/
Leia mais sobre